Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Depredação é delito, não é manifestação”, diz Michel Temer sobre protestos contra o impeachment de Dilma e o governo do peemedebista

Compartilhe esta notícia:

Novo presidente voltou a comentar os atos de vandalismo em protestos (Foto: Beto Barata/PR)

O presidente da República, Michel Temer, voltou a falar neste domingo (04), em sua viagem à China, sobre atos de vandalismo registrados na onda de manifestações que tem se espalhado nos últimos dias por cidades brasileiras para protestar contra o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e contra o governo do peemedebista. Em uma entrevista coletiva, Temer afirmou que, na opinião dele, “depredação é delito, não é manifestação”.

Na véspera, em outra entrevista, o peemedebista tentou minimizar as manifestações contra sua gestão, atribuindo os protestos a “grupos pequenos e a depredadores”. Na ocasião, ele também disse que os atos dos últimos dias não foram “democráticos”.

Neste domingo, o novo chefe do Executivo federal afirmou que, para ele, o movimento de junho de 2013, no qual milhões de brasileiros saíram às ruas do país para reinvindicar, entre outros pontos, a melhoria dos serviços públicos, “naufragou” em razão dos “depredadores”.

“Eu disse que uma coisa é a manifestação democrática, que é importantíssima. O movimento de junho de 2013 naufragou por causa dos depredadores. Quando começaram a depredar, o movimento ficou paralisado”, destacou Temer aos jornalistas na China, onde está nos últimos três dias para participar de encontro de cúpula dos países do G20. “O povo brasileiro não é afeito à depredação, e nem a ordem jurídica permite a depredação. A depredação é delito, não é manifestação”, complementou.

Os protestos contra Temer que eram pontuais nos últimos meses, se intensificaram desde que o Senado decidiu afastar definitivamente Dilma da Presidência da República. Na última sexta-feira (02), manifestantes contrários a Temer voltaram a sair às ruas para pedir a saída do peemedebista do Palácio do Planalto e a realização de novas eleições presidenciais. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, sofreu uma cirurgia por causa de um problema renal. Ela deve deixar o hospital somente no fim desta semana
Organizadores de um festival de música reservaram um espaço para que o público possa fazer sexo durante o evento
https://www.osul.com.br/depredacao-e-delito-nao-e-manifestacao-diz-michel-temer-sobre-protestos-contra-o-impeachment-de-dilma-e-o-governo-do-peemedebista/ “Depredação é delito, não é manifestação”, diz Michel Temer sobre protestos contra o impeachment de Dilma e o governo do peemedebista 2016-09-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar