Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, sofreu uma cirurgia por causa de um problema renal. Ela deve deixar o hospital somente no fim desta semana

Compartilhe esta notícia:

Casa Branca informou que Melania, 48 anos, teve um "problema benigno". (Foto: Banco de Dados/O Sul)

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, 48 anos, passou por uma cirurgia renal na manhã dessa segunda-feira. A Casa Branca não forneceu detalhes sobre o procedimento, limitando-se a afirmar que o caso envolve apenas “um problema benigno, mas que exige atenção médica”.

“Melania Trump foi submetida a um procedimento de embolização para tratar uma doença renal benigna. O procedimento foi bem-sucedido e não houve complicações”, garantiu a diretora de comunicação da primeira-dama, Stephanie Grisham, em um comunicado oficial. Segundo a rede de notícias CNN, Donald Trump permaneceu na Casa Branca durante o procedimento médico de Melania.

“Ela está no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed e provavelmente permanecerá no local durante a semana. A primeira-dama espera uma recuperação completa para poder continuar seu trabalho em prol das crianças em todos os lugares”, acrescentou Stephanie.

Antes do episódio dessa segunda-feira, nenhuma outra primeira primeira-dama norte-americana havia sido submetida a um procedimento médico tão sério durante o seu período na Casa Branca desde que Nancy Reagan passou por uma mastectomia, em outubro de 1987.

Antes, Rosalynn Carter (mulher do presidente Jimmy Carter) passou por uma cirurgia para remover um nódulo benigno de seu seio, em abril de 1977. Semanas após Betty Ford (esposa de Gerald Forf) se tornar primeira-dama, ela foi diagnosticada com câncer de mama e submetida a uma mastectomia em setembro de 1974.

Distância

De acordo com uma reportagem especial publicada no início deste mês pelo jornal “The Washington Post”, a atual primeira-dama dos Estados Unidos, passa boa parte do seu tempo na Casa Branca longe do marido. “O casal dorme em quartos separados e não costuma fazer juntos as refeições”, relatou a matéria.

“Desde que veio à tona o escândalo sobre o caso do presidente norte-americano com a atriz pornô Stormy Daniels, Melania Trump tem se mantido em silêncio, fazendo poucas aparições públicas”, acrescentou o texto, com base em fontes ligadas a Donald e Melania.

Ainda segundo o periódico, a primeira-dama acorda todos os dias em seu próprio quarto, depois de Trump, e ajuda o filho, Barron, 12 anos, a se preparar para a escola. Já o seu marido, um magnata e bilionário que desde o início de 2017 ocupa o cargo mais poderoso do mundo, raramente é visto ao lado de sua família em momentos descontraídos.

Mesmo durante as férias, em seu clube de golfe em Mar-a-Lago, no Estado da Flórida, o polêmico líder republicano costuma passar o dia jogando ou fazendo as refeições com políticos, executivos e jornalistas. Enquanto isso, Melania raramente aparece em público.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Suspeitos são flagrados, por imagens de câmera, abandonando corpo de adolescente diante de prédio em Porto Alegre
“Depredação é delito, não é manifestação”, diz Michel Temer sobre protestos contra o impeachment de Dilma e o governo do peemedebista
https://www.osul.com.br/a-primeira-dama-dos-estados-unidos-melania-trump-sofreu-uma-cirurgia-por-causa-de-um-problema-renal-ela-deve-deixar-o-hospital-somente-no-fim-desta-semana/ A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, sofreu uma cirurgia por causa de um problema renal. Ela deve deixar o hospital somente no fim desta semana 2018-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar