Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Deputado de Goiás que declarou ter financiado acampamentos em frente a quartéis é alvo de operação da Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

A defesa de Amauri Ribeiro confirmou que ele teve o celular apreendido

Foto: Reprodução/Youtube
A defesa de Amauri Ribeiro confirmou que ele teve o celular apreendido. (Foto: Reprodução/Youtube)

A PF (Polícia Federal) cumpriu, na manhã desta terça-feira (29), dois mandados de busca e apreensão contra o deputado estadual de Goiás Amauri Ribeiro (União Brasil), na 15ª fase da Operação Lesa Pátria. A ação ocorreu em residências do político em Goiânia e Piracanjuba.

A defesa do parlamentar confirmou que ele teve o celular apreendido. Em junho, em discurso na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado admitiu ter feito doações para os acampamentos que foram montados em frente a quartéis do Exército após a vitória de Lula no segundo turno das eleições presidenciais. “Eu ajudei a bancar quem estava lá […]. Eu ajudei, levei comida, levei água, dei dinheiro”, disse Ribeiro na ocasião.

A Operação Lesa Pátria visa identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes na capital federal. “Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo”, informou a PF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

11 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Ochoa
29 de agosto de 2023 11:49

CHAMA O JAPONÊS DA FEDERAL pra te salvar!!!!! hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Mario Santana de Almeida
29 de agosto de 2023 12:10

“Eu ajudei a bancar quem estava lá […]. Eu ajudei, levei comida, levei água, dei dinheiro”,

E a acusação é…..

A Operação Lesa Pátria visa identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes na capital federal. “Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo”, informou a PF.

Surreal…..

Vanderlei Ochoa
29 de agosto de 2023 12:49

Todos inocentis. Persiguiodus. Pobrezinhus. Gente tão boa que queriam mo bem do Brasil…..hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Fernando Garrido
29 de agosto de 2023 12:39

Não vejo nenhum crime no apoio, pois os manifestantes ficaram acampados por meses!!!
Aliás, se foi crime, as autoridades ditas competentes deixaram de agir, o que configura crime de prevaricação!!!
Uma coisa é manifestação pacífica e outra é a depredação de prédios públicos.
Isso virou caça às bruxas…

Ck Ps
29 de agosto de 2023 13:15

se fosse p dar um prato de comida eu queria ver esses “patriotas”, mas na baderna e quebrando tudo tem força e vigor. N esqueçam q essa gente ainda dizia q era culpa dos infiltrados kkk

Andre Palo
29 de agosto de 2023 14:15

TODOS OS DIAS MAIS NOTICIAS DE PERSEGUIÇÃO….
Aonde estão os Cumpanheiros do M$$$$T, PCC, que depredaram tudo???

Marly Dias
29 de agosto de 2023 14:21

Essa pandemia destruiu as nossas finanças,
e agora tem a inflação. Muitas pessoas
colocam comida na mesa, mas nao conseguem pagar as contas!
Vou deixar o link aqui à baixo
que está me ajudando financeiramente e
Espero que ajude à vcs tbm!

http://mon.net.br/1zecst

Jorge Bressan
29 de agosto de 2023 18:49

A pergunta é;o que aconteceria se fosse alguém da direita negando a entrega do restante das câmeras existentes no local dos atos do dia 08.01 ,câmeras estas que estão nas nas mãos do sr Flavio Dino .

Vanderlei Stefani
29 de agosto de 2023 20:05

Este assunto já está encerrado, é cadeia ou Tornozeleira eletrônica nos terroristas.

Eloa Guterres
29 de agosto de 2023 21:08

O pior de tudo e gente que acreditam que nao foi nasa , nao fizeram nada!

Eloa Guterres
29 de agosto de 2023 21:09

Jorgr Bressan, nao mente, ninguém está escondendo nada!

Caixa paga o novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social com final 8
Governo brasileiro adia a retomada da exigência de visto para turistas dos EUA, do Canadá e da Austrália
Pode te interessar
11
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x