Sábado, 20 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que seu pai é chantageado por aliados próximos e que espera pedido de desculpas

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu às declarações do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. (Foto: Reprodução)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu às declarações do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, sobre uma possível candidatura sua à Presidência da República em 2026, independentemente da concordância do ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração de Valdemar foi dada em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Durante a entrevista, Valdemar afirmou que, caso Eduardo leve adiante a ideia de concorrer ao Palácio do Planalto sem o apoio do pai, “vai ajudar a matar o pai de vez”. A frase gerou reação imediata do parlamentar, que utilizou as redes sociais para se manifestar publicamente sobre o episódio.

“Dizer que um filho ajudaria a matar o próprio pai, se ele não aceitar as chantagens que até seus aliados mais próximos estão fazendo com ele, é de uma canalhice que não esperava nem mesmo de você, Valdemar. Aguardo suas desculpas públicas e espero que você só tenha se atrapalhado, mais uma vez, com as palavras”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

A relação entre Eduardo e Valdemar tem sido marcada por tensões internas dentro do partido. O deputado já sinalizou a aliados que, caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se filie ao PL com o objetivo de disputar a Presidência da República em 2026, ele deixará a legenda para lançar sua candidatura por outro partido.

Valdemar Costa Neto, por sua vez, tem buscado construir a imagem de Tarcísio como possível sucessor do ex-presidente Jair Bolsonaro. O presidente do PL declarou que não acredita que Eduardo Bolsonaro desafiará a liderança do pai dentro do campo político.

“Não acredito que ele brigue com o pai. Vai ajudar a matar o pai de vez?”, afirmou Valdemar, ao ser questionado sobre a possibilidade de Eduardo seguir com uma candidatura própria à Presidência sem o apoio de Jair Bolsonaro.

As falas ocorrem em um contexto de disputas internas sobre a sucessão presidencial de 2026, especialmente dentro do campo político ligado ao ex-presidente. A declaração de Valdemar foi interpretada por aliados de Eduardo como uma tentativa de desestimular qualquer movimento de dissidência no partido e manter o controle da legenda sobre os nomes que disputarão cargos majoritários.

O episódio ampliou o debate sobre o futuro da liderança política dentro do PL e reforçou as especulações sobre o papel de Eduardo Bolsonaro na próxima eleição presidencial, especialmente diante do cenário de incerteza sobre a elegibilidade de seu pai. (Com informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Senador flagrado com dinheiro na cueca critica PEC da Blindagem
Eduardo Bolsonaro sugere sanções dos Estados Unidos a Paulinho da Força se não houver “anistia ampla”
https://www.osul.com.br/deputado-eduardo-bolsonaro-afirmou-que-seu-pai-e-chantageado-por-aliados-proximos-e-que-espera-pedido-de-desculpas/ Deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que seu pai é chantageado por aliados próximos e que espera pedido de desculpas 2025-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar