Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Deputado federal que ameaçou ministros do Supremo deixa a prisão

Compartilhe esta notícia:

Em abril, o parlamentar virou réu no Supremo

Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados
Silveira é réu no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. (Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) deixou a prisão no fim da manhã desta terça-feira (09). Ele estava detido no Batalhão Especial Prisional em Niterói (RJ), onde ficam presos com foro privilegiado e policiais militares.

Na segunda-feira (08), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes mandou soltar Silveira. Ele foi preso em fevereiro por agressões verbais e ameaça aos ministros da Corte, mas ganhou direito à prisão domiciliar. No entanto, em junho, voltou a ser preso por violar o monitoramento eletrônico.

Na decisão de segunda, o ministro determinou a substituição da prisão por medidas cautelares, como a proibição de utilizar redes sociais e ter contato com investigados no inquérito que apura as ameaças. Silveira também está proibido de realizar postagens por meio de terceiros.

Em abril, o deputado virou réu no Supremo pela acusação de incitar o emprego de violência para tentar impedir o livre exercício das atividades do Legislativo e do Judiciário e estimular a animosidade entre as Forças Armadas e a Corte por meio de vídeos publicados em suas redes sociais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Cirurgião plástico é preso por abusar sexualmente de pacientes em Porto Alegre
Leilão do 5G rende quase R$ 5 bilhões para o governo federal
https://www.osul.com.br/deputado-federal-que-ameacou-ministros-do-supremo-deixa-a-prisao/ Deputado federal que ameaçou ministros do Supremo deixa a prisão 2021-11-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar