Domingo, 09 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Deputado norte-americano sugere que Trump prenda Lula assim como fez com o ex-ditador da Venezuela Nicolás Maduro

Compartilhe esta notícia:

Americano compartilhou uma imagem criada por IA onde o rosto de Lula foi inserido na foto de Maduro sendo transportado para os Estados Unidos após ser preso.

Foto: Imagem criada por IA/Divulgação @RepCarlos
Americano compartilhou uma imagem criada por IA onde o rosto de Lula foi inserido na foto de Maduro sendo transportado para os Estados Unidos após ser preso. (Foto: Imagem criada por IA/Divulgação @RepCarlos)

O deputado norte-americano Carlos Antonio Giménez, do Partido Republicano, fez uma série de ataques contra o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e disse que o líder brasileiro pode ter o mesmo destino de Nicolás Maduro — capturado pelos Estados Unidos em janeiro durante uma operação militar na Venezuela.

Em uma publicação na rede social X, o antigo Twitter, o parlamentar compartilhou uma imagem criada por inteligência artificial (IA), onde o rosto de Lula foi inserido na foto de Maduro sendo transportado para os Estados Unidos após ser preso. “O que o espera…”, escreveu Giménez.

Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA em busca de apoio do governo Donald Trump contra a condenação do próprio pai, Jair Bolsonaro, compartilhou o post de Giménez. Na legenda, o ex-deputado federal ironizou a montagem envolvendo Lula e Maduro, e afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) não poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste caso.

No fim de julho, o partido de Lula acionou o TSE contra a campanha de Flávio Bolsonaro, após a exibição de um vídeo de Jair Bolsonaro, gerado por IA, durante a convenção do Partido Liberal (PL).

“Deputado americano posta foto de IA com Lula e PT não poderá recorrer ao TSE…”, escreveu Eduardo na rede social X.

Giménez também comentou as recentes declarações de Lula sobre o secretário de Estados dos EUA, Marco Rubio. Segundo o presidente brasileiro, o chefe da diplomacia norte-americana, filho de imigrantes cubanos, é um “bolsonarista” e “latino-americano frustrado”.

“A hostilidade de Lula em relação a Marco Rubio não surpreende. Diante de uma liderança firme que defende a liberdade, a esquerda radical responde com ataques”, escreveu o deputado republicano em outra publicação.

O republicano ainda chamou Lula de “corrupto” e “criminoso comunista”, e o comparou aos presidentes de Cuba, Nicarágua e Venezuela.

“A única diferença é que ele ainda não conseguiu transformar o Brasil em uma ditadura socialista — pelo menos por enquanto”, escreveu Giménez em uma das postagens.

O ataque ganhou ainda maior repercussão depois que o presidente argentino, Javier Milei, compartilhou a postagem de Gimenez em seu perfil no X.

O gesto ocorre em meio à grave crise diplomática entre Brasil e Argentina. Milei voltou recentemente a atacar Lula publicamente, chamando-o de “ladrão” e “corrupto”, além de fazer críticas ao Judiciário brasileiro. O governo brasileiro reagiu rebaixando o nível da representação diplomática em Buenos Aires. Milei é apoiador do senador Flávio Bolsonaro (PL), adversário de Lula na eleição presidencial brasileira. (Com informações do portal Metrópoles)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Box1
9 de agosto de 2026 17:20

E só o boca de cloaca ficar de boca fechada que tudo se acalma! Ou posso estar errado 🤭🤭🐀🐀🐀⏳⏳

O vale-refeição já não é suficiente para pagar nem metade dos almoços durante todo o mês de trabalho dos brasileiros
A rede social Discord deve apresentar nesta segunda um plano para ampliar proteção na plataforma após investigações envolvendo crimes e riscos a crianças e adolescentes
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x