Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Deputados criam grupo para acompanhar preparação da seleção na Copa do Mundo do Catar

Compartilhe esta notícia:

Segundo os envolvidos, trata-se de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol. (Foto: Luis Macedo/Ag. Câmara)

A Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados aprovou a criação de uma equipe de trabalho para acompanhar a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada no fim deste ano, entre os meses de novembro e dezembro. A idealização do projeto surgiu após o requerimento do Deputado Federal José Rocha (União/BA), que presidiu o Vitória-BA, na década de 1980.

Como justificativa, o parlamentar alegou que a participação da seleção de Tite na Copa do Mundo do Catar é “um evento importante” para o País e que deve ter sua participação acompanhada pela comissão. “É um evento importante para nosso País, com a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Essa comissão, sendo uma comissão do esporte, é interessante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação”, disse.

Ainda no texto de requerimento da proposta, José Rocha pontuou que a seleção vive um momento “delicado” e ainda que a comissão tem como objetivo resgatar a imagem do Brasil. “O futebol brasileiro vive uma conjuntura delicada no cenário mundial: desde a conquista do pentacampeonato em 2002, o Brasil não chega a uma semifinal da Copa do Mundo. Exceção feita apenas na edição de 2014, em que fomos o país sede e fomos eliminados de forma vexatória pela Alemanha”, seguiu.

“A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como “o país do futebol”, afirmou.

O requerimento, porém, não indica a ida dos parlamentares ao Catar para acompanhar a seleção durante a realização do Mundial. Os integrantes ainda serão indicados para acompanhar a seleção. O requerimento também não deixa claro se serão feitas atividades externas, como viagens a Sede da CBF no Rio de Janeiro, ou até mesmo ao Catar.

Além disso, também não foi especificado o custo do Grupo de Trabalho sobre a copa, e nem mesmo quando começam as atividades e o tempo de atuação.

A Copa do Mundo do Catar acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O Mundial será disputado no final do ano por conta das altas temperaturas no país. O Brasil, comandado por Tite, está no Grupo G do torneio e vai estrear no dia 24 de novembro contra a Sérvia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Rússia condena estrela do basquete dos Estados Unidos a 9 anos de prisão
Bayern de Munique arrasa o Eintracht Frankfurt e goleia na largada do Campeonato Alemão
Deixe seu comentário
Pode te interessar