Sexta-feira, 12 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Desemprego atinge 14,8 milhões de brasileiros

Compartilhe esta notícia:

Os dados foram divulgados pelo IBGE

Foto: Divulgação
O número de trabalhadores ocupados no País subiu para 103 milhões. (Foto: Divulgação)

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,6% no trimestre móvel de março a maio, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (30) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Isso representa um contingente de 14,8 milhões de pessoas.

Foi registrada uma leve alta na taxa de desemprego em relação ao trimestre de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021, quando o índice ficou em 14,4%, e um aumento de 1,7 ponto percentual ante o mesmo período de 2020 (12,9%).

A população desocupada registrou pequeno aumento ante o trimestre terminado em fevereiro de 2021 (14,4 milhões de pessoas) e subiu 16,4% (mais 2,1 milhões de pessoas) frente ao mesmo trimestre móvel de 2020 (12,7 milhões de pessoas).

A população ocupada (86,7 milhões de pessoas) cresceu 0,9% (mais 809 mil pessoas) em relação ao trimestre móvel anterior e ficou estável frente ao mesmo trimestre de 2020.

O rendimento real habitual (R$ 2.547) permaneceu estável em ambas as comparações. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Adroaldo Mousquer
30 de julho de 2021 13:07

Depois que entrar na justiça para anular o resultado das eleições do ano que vem, Bolsonaro começará a pensar no desempregado.

Jose Lovatto
30 de julho de 2021 16:05

Graças as ações deste governo não estamos com 20 milhões de desempregados, pois passamos pela maior crise de séculos, além de termos herdado 13 milhões de desempregados vindo dos governos anteriores. Feliz do nosso povo que além de cuidados com a pandemia teve a preocupação com a economia. Imaginem se tivessem fechado tudo como queria a esquerda e mídia militante?

90% da população brasileira pretende se vacinar contra o coronavírus com qualquer imunizante, aponta pesquisa
Geada não deve causar perdas significativas na agricultura gaúcha
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x