Sábado, 03 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Desemprego em setembro no País tem a maior taxa para o mês em seis anos

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Lalo de Almeida/Folhapress)

O desemprego no Brasil atingiu 7,6% em setembro, a mesma taxa de agosto, informou nesta quinta-feira (22) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice é o maior para o mês desde 2009, quando chegou a 7,7%. Em setembro do ano passado, a desocupação havia sido de 4,9%.

O rendimento médio real habitual dos trabalhadores chegou a 2.179,80 reais, caindo pelo oitavo mês seguido. Em relação a agosto, a baixa foi de 0,8% e, frente a um ano atrás, de 4,3%. Ante a agosto, a população desocupada não mostrou variação, ao somar 1,9 milhão de pessoas. No entanto, na comparação com setembro de 2014, esse número cresceu 56,6%. Em setembro, o número de desempregados aumentou no Rio de Janeiro (25,7%), caiu em São Paulo (10,4%) e ficou estável nas outras regiões.

A população ocupada chegou a 22,7 milhões de pessoas. Assim como a população desocupada, a ocupada ficou estável em relação aos dados de agosto, mas recuou 1,8% na comparação com setembro de 2014. Em relação ao ano passado, o número de ocupados caiu em Salvador, em São Paulo e em Belo Horizonte.

Também caiu o número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado. O recuo foi de 3,5% com relação ao ano passado. Nessa base de comparação, Belo Horizonte (-5,6%) e São Paulo (-3,5%) apresentaram queda. Diante de agosto, não houve alta nem queda. (AG) 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Manutenção da taxa básica de juros não é suficiente para reverter a recessão da economia, ressalta Fiergs
3º EGESCON inicia hoje (22) em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/desemprego-em-setembro-no-pais-tem-a-maior-taxa-para-o-mes-em-seis-anos/ Desemprego em setembro no País tem a maior taxa para o mês em seis anos 2015-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar