Sábado, 26 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Partly Cloudy / Wind

Sociedade - Gasparotto Desenho & poesia

Compartilhe esta notícia:

Marga Pasquali, direção da Bolsa de Arte, e Nara Amélia, em sua primeira exposição individual, receberam no vernissage da coleção “Paisagem Moralizada”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto  

 

“Se sonhar pouco é arriscado, a cura disso não é sonhar menos, mas sonhar mais, sonhar o tempo todo.”

Marcel Proust, cuja partida, aos 51 anos,   ocorreu no dia 18 de novembro de 1922,  em Paris.

 

  • A mostra “Paisagem Moralizada” pode ser considerada entre as melhores do ano. A artista Nara Amelia, em sua primeira individual, na Bolsa de Arte, evidencia excepcional qualidade de desenho e habilidade manual incomum.
  • Em tempos de renovação nas formas de expressão artística, muitas produtos de métodos mecânicos – nem por isto menos válidas – e manifestações destituídas de talento, mas de efeito ruidoso, o reconhecimento ao desenho de qualidade é imprescindível.
  • Nara Amelia tem escolhas de grande sensibilidade, como, trabalhar um texto de Marcel Proust com véu transparente acrescido de uma elaboração com fio de ouro e um ramo de flores secas, o que é absolutamente poético. Destaquei este trabalho reverenciando a lembrança do mestre da literatura francesa, cuja morte, há 94 anos, foi em 18 de novembro.
  • Desenhos, gravuras e bordados de Nara Amelia constituem um acervo que deve ser admirado com atenção, o que poderá ser feito até 22 de dezembro na Bolsa de Arte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Deliciosas versões
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda