Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Desfibrilador poderá obrigar o jogador Eriksen a deixar o futebol italiano; entenda

Compartilhe esta notícia:

Dinamarquês passou por procedimento cirúrgico para implantar equipamento no coração. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após passar por uma bem sucedida cirurgia de implantação de um desfibrilador cardíaco, o meia Christian Eriksen pode enfrentar um cenário complicado no retorno ao futebol doméstico. A utilização do aparelho, uma solução para controlar a frequência de seu coração após o mal súbito em campo, no último dia 12, inviabilizaria que ele voltasse a atuar pelo futebol italiano. O dinamarquês joga pela Inter de Milão.

Segundo o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o protocolo de saúde do comitê de doenças cardíacas para atletas proíbe que os esportistas atuem em modalidades de contato no país com esse tipo de aparelho implantado. As regras da organização foram revistas pela última vez em 2017. O temor dos médicos é que os choques danifiquem o equipamento.

Segundo o diário, a volta ao futebol italiano demandaria a Eriksen uma série de exames e autorizações que verifiquem que o uso do equipamento é provisório, sua retirada e uma autorização especial, o que tornaria seu caso de responsabilidade médica do instituto que o permitisse retornar.

Todavia, o caso não significaria o fim da carreira do jogador na Europa. Outras ligas possuem regras menos rígidas em relação ao equipamento. Na Holanda, por exemplo, o volante e lateral-esquerdo Daley Blind atua pelo Ajax com o mesmo aparelho implantado no coração. Blind, ex-colega de equipe de Eriksen, sofreu problema semelhante ao do dinamarquês em agosto do ano passado, ao desmaiar em campo durante uma partida contra o Hertha Berlim.

Alta

O jogador deixou o hospital de Copenhague nesta sexta-feira após uma “operação bem-sucedida”, seis dias após sua dramática parada cardíaca durante a Eurocopa. O anunciou foi feito pela federação dinamarquesa de futebol.

Na quinta-feira o meia da Inter de Milão, de 29 anos, passou por um procedimento cirúrgico para implantar uma espécie de desfibrilador para regular o ritmo cardíaco. A seleção da Dinamarca anunciou que o jogador foi liberado para ir para casa, mas antes visitou seus companheiros de equipe.

“Obrigado pelo enorme número de mensagens. Foi incrível ver e sentir. A cirurgia correu bem, e eu estou bem dentro das circunstâncias. Foi realmente ótimo ver os rapazes de novo depois do jogo fantástico que fizeram na última noite. Não é preciso dizer que estarei torcendo por eles na segunda, contra a Rússia”, disse Eriksen.

O jogador teve um mau súbito ainda no primeiro tempo da partida entre Dinamarca e Finlândia, na estreia das equipes na Eurocopa, no último domingo. As imagens de Eriksen descordado no gramado do Estádio Parken chocaram o mundo do futebol, e gerou uma onda de solidariedade pela recuperação do camisa 10.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Coca-Cola e Cristiano Ronaldo: entenda tudo por trás da polêmica
A técnica Pia Sundhage convoca a seleção brasileira feminina de futebol para Tóquio apostando em time experiente
https://www.osul.com.br/desfibrilador-podera-obrigar-o-jogador-eriksen-a-deixar-o-futebol-italiano-entenda/ Desfibrilador poderá obrigar o jogador Eriksen a deixar o futebol italiano; entenda 2021-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar