Quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de fevereiro de 2019
O Liquida Porto Alegre começa, oficialmente, nesta sexta-feira (15/02). Devido à previsão de chuva para a data, o Desfile de Abertura acontecerá na segunda-feira, 18/02, às 11h30. A Banda do Liquida sairá da sede da CDL Porto Alegre (Rua Senhor dos Passos, 235) e irá em direção à Esquina Democrática, na Avenida Borges de Medeiros com a Rua dos Andradas.
Duas ações especiais também estão previstas na programação. No primeiro sábado do evento (16/02), a Estação Liquida estará no Parque da Redenção distribuindo bandanas para os animais de estimação, em uma ação de fotos para redes sociais. E na quarta-feira (20/02), a atração será a Escola de Samba Estado Maior da Restinga, animando as atividades no Camelódromo da Restinga. Confira a programação completa em: https://www.cdlpoa.com.br/liquida
Novidades
Desta sexta-feira (15/02) até o dia 25/02, o Liquida Porto Alegre vai oferecer, além de excelentes promoções, uma programação itinerante pela cidade. “Teremos ofertas que devem alcançar até 70% de desconto”, afirma o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, ressaltando que, em 2019, 4,5 mil lojas aderiram ao Liquida – número 36% maior em relação a 2018.
Entre as novidades deste ano está a Estação Liquida, que vai circular por 17 pontos, em 15 bairros da Capital oferecendo consultas de CPF, distribuindo brindes e promovendo atividades de entretenimento. O veículo irá percorrer as principais regiões do comércio porto-alegrense, entre elas o bairro Restinga e as imediações das avenidas Assis Brasil, Ipiranga, Cavalhada e Osvaldo Aranha. Tudo para criar um ambiente propício aos negócios, que movimente a economia gerando empregos e renda. “Percebemos um aumento da confiança dos consumidores, e isto deve ser revertido em uma maior procura por produtos”, ressalta Debus.
Além das tradicionais lojas de vestuário, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, automotivos, materiais de construção, beleza e saúde, neste ano, o Liquida amplia as promoções para os pets, com 65 pontos de venda cadastrados. Estarão contemplados também segmentos como floriculturas, estacionamentos, gráficas, lavanderias, estúdio de animação, fotografia e tatuagem, desentupidora, agência de turismo, cutelaria, loja de bengala e de uniformes, funerária, barbearia, motel, lavagem de carro, academia, posto de gasolina e até marido de aluguel.
A expansão das ações do Liquida Porto Alegre visa impactar um maior número de lojistas e consumidores. “Esperamos que, com o ambiente promocional, a comunicação, a adesão dos lojistas e o cenário econômico favorável, consigamos realizar o melhor Liquida de todos os tempos”, espera o vice-presidente da CDL Porto Alegre, Carlos Frederico Schmaedecke.