Sábado, 17 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 25 de maio de 2016
Os destilados da Moët Hennessy, em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), lançam o projeto Academia de Bartenders ABS-SP, voltado para a formação e certificação de bartenders profissionais brasileiros, com o objetivo de abrir portas no mercado de trabalho. As aulas são ministradas por profissionais renomados do meio como Derivan de Souza, do Bar Numero, Fabio La Pietra e Marcio Silva, junto dos professores da escola, Mário Telles Jr. e Arthur Piccolomini de Azevedo.
O curso abrange temas considerados importantes para o exercício da profissão como: questões éticas, equipamentos e ferramentas de trabalho, tipos certos de copos para cada drinque, manuseio de estoques, conservação dos produtos e técnicas de preparação dos drinques. O curso dura, inicialmente, seis meses, dividido em módulos de dois meses, com duas aulas semanais, com início em junho deste ano. A previsão para a conclusão é de um ano e meio no total.
O grupo acredita na importância da formação de profissionais para esse mercado, uma vez que se torna a cada dia mais exigente e reconhecido, além de constante crescimento. Por isso, Belvedere, Ardbeg, Glenmorangie e Hennessy apoiam o programa, tornando-se uma parceria exclusiva destas categorias no Brasil.
Para saber mais sobre o curso: www.abs-sp.com.br/cursos/c109/academia-de-bartenders-abs-sp-modulo-fundamentos