Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Beleza Dez alimentos para acabar com a celulite

Compartilhe esta notícia:

Nutrientes anti-inflamatórios ajudam a eliminar as indesejadas celulites. (Foto: Reprodução)

A celulite é um drama que a maioria das mulheres enfrenta. Mas, antes de se desesperar, saiba que é normal ter celulite, que é a inflamação de células de gordura que resulta no aspecto de casca de laranja ou nos furinhos que só aparecem quando se aperta a região. Então, que tal apostar em nutrientes anti-inflamatórios para combater isso?

Por outro lado, também existe a celulite em graus maiores, que o aspecto da casca de laranja é bem mais evidente, que resulta em dor ao pressionar a região. Esses casos podem comprometer a circulação de sangue e, por isso, trazer outros tipos de problemas de saúde. No entanto, existem nutrientes anti-inflamatórios que podem te ajudar nessa missão.

As causas da celulite são inúmeras: predisposição genética, alergia a determinados tipos de alimentos e ingredientes (corantes, conservantes e agrotóxicos, por exemplo) e, claro, alimentação inadequada e sedentarismo.

Veja esta lista contra a celulite

1. Frutas cítricas

Ricas em vitamina C, possuem efeito antioxidante. Ou seja, te protege dos radicais livres e evita o envelhecimento da pele e dos tecidos.

2. Proteínas magras

Geram saciedade sem uma alta ingestão de calorias. Por isso, são produzidas menos células de gordura e há uma redução na celulite. Também ajudam na construção muscular.

3. Peixes de água fria

Sardinha, atum, salmão e arenque são ricas fontes de ômega 3, uma gordura saudável e, além disso, com propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a amenizar a celulite.

4. Alimentos integrais

Além de ter mais fibras, são ricos em vitaminas e minerais, diminuindo a absorção de açúcar e melhorando o funcionamento do intestino.

5. Frutas vermelhas e tomate

Ricos em licopeno, ajudam na circulação sanguínea.

6. Banana e papaia

O alto teor de potássio presente nessas frutas diminui a retenção de água e aumenta a drenagem linfática, por isso, melhora a celulite.

7. Vegetais verde-escuro e frutos do mar

Ricos em boro, ajudam na renovação muscular e a manter o alinhamento de fibras elásticas da pele.

8. Cúrcuma

Estimula a circulação e reduz a retenção de líquidos e, além disso, é um poderoso antioxidante.

9. Silício

Aveia, nabo, cevada, salsa, avelã, feijão, centeio, banana e alho são ricos em silício, importante mineral para a produção de colágeno, pois é ele que dá a firmeza na pele.

10. Água

A hidratação é fundamental para a prevenção e tratamento da celulite. Pois, a água estimula o bom funcionamento dos rins, permitindo a eliminação de líquidos acumulados e toxinas. Por isso, beba ao menos dois litros por dia.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Quer pintar o cabelo? Especialistas recomendam 3 tons no inverno
Acne: saiba como as espinhas aparecem e como tratar
Deixe seu comentário
Pode te interessar