Segunda-feira, 07 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Na Polônia, presidente da Fifa fará primeira aparição em competições após polêmicas

Compartilhe esta notícia:

Infantino estará presente no duelo entre Polônia e Argentina, jogo de abertura da Copa do Mundo Feminina sub-20.

Foto: Reprodução
Infantino estará presente no duelo entre Polônia e Argentina, jogo de abertura da Copa do Mundo Feminina sub-20. (Foto: Reprodução)

A partida entre Polônia e Argentina, que abre a Copa do Mundo Feminina sub-20, deve ter a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Será a primeira aparição do mandatário em competições após semanas envolvido em polêmica com a Uefa, que ameaçou boicotar os torneios da entidade.

A informação é do jornal francês L’Equipe, que confirmou a presença de Infantino junto a um porta-voz da Federação Polonesa de Futebol.

A Copa do Mundo Feminina sub-20 seria o primeiro torneio afetado pelo boicote proposto pela Uefa, que acabou suspenso no último dia 27. A confederação europeia entrou em pé de guerra com Infantino após a tentativa fracassada do mandatário de abrir a Fifa e seus torneios a investidores privados, o projeto Fifa Foward.

“A Fifa confirmou por escrito à Uefa que o projeto Fifa Forward Enterprise foi retirado ‘de maneira irrevogável e definitiva’ e que ‘não voltará a surgir sob nenhuma outra forma, estrutura, denominação ou aparência’. Tendo obtido as duas garantias que exigia da Fifa em 30 de julho, e após consultar suas associações nacionais, a Uefa aceitou, portanto, suspender, em caráter provisório, a retirada das equipes europeias das competições da Fifa para a próxima temporada”, escreveu a Confederação Europeia em um comunicado.

Nos bastidores, a disputa segue quente. Na Justiça dos Estados Unidos, a Fifa acusou a Uefa de promover uma “campanha de difamação

Além das polonesas, outras cinco seleções europeias participam da competição: França, Itália, Inglaterra, Portugal e Espanha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Seleção Feminina de Vôlei lança camisas de “As Meninas Super Poderosas”
CRVR entrega certificado da ONU que reconhece neutralização de emissões da Fenasoja
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x