Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Geral Dez pessoas são denunciadas pelo MP por fraude do queijo no RS

Compartilhe esta notícia:

MP deflagrou Operação Queijo Compen$ado no dia 16. (Foto: Marjulie Martini/MP)

O MP (Ministério Público) entregou à Justiça a denúncia sobre a Operação Queijo Compen$ado, deflagrada no dia 16 de junho em Três de Maio e Ivoti. A entrega da documentação foi realizada nesta sexta-feira (26). O queijo era fabricado de forma irregular com adição de amido de milho e uso de leite rejeitado pelas indústrias por estar vencido ou fora de validade. As análises do produto apreendido no dia da ação confirmaram a presença de coliformes fecais em grande quantidade.

Os proprietários da empresa Laticínios Progresso Ltda Eduardo André Ribeiro e Volnei Fritsch, além do filho dele Pedro Felipe Fritsch, e a companheira de Eduardo, Andreia Abeling, foram denunciados. Os três sócios estão presos de forma preventiva.

Os demais denunciados foram a irmã de Volnei, Roselaine Fritsch, o motorista da empresa Arnildo Roesler, o funcionário Neimar Hosda, Claudio Fuhr, apoiador do esquema na distribuição, o ex-secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Três de Maio, Valdir Ortiz, e o veterinário da prefeitura de Três de Maio, Marcelo Paz Carvalho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Guarda real aponta rifle para jovem que toca em seu ombro no castelo de Windsor
Professores estaduais decidem pelo estado de greve
Deixe seu comentário
Pode te interessar