Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Dez pessoas sãos indiciadas por furar fila da vacinação contra a Covid em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Entre os indiciados há médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, integrantes da rede de apoio e orientador religioso.

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil concluiu a Operação Xepa – Fase 2 – e indiciou dez pessoas por furarem a fila da vacinação contra a Covid-19 na Capital. Entre os indiciados há médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, integrantes da rede de apoio e orientador religioso.

A Operação Xepa é uma ação permanente da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil e tem como objetivo apurar denúncias de burla dos critérios sanitários de vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre.

A segunda fase da operação consistiu na apuração de mais de 30 denúncias recebidas, dando conta de que pessoas integrantes do grupo prioritário de profissionais da saúde e rede de apoio haviam tomado mais doses do que previa o protocolo de vacinação elaborado pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

Das denúncias verificadas, houve a constatação de que 10 pessoas haviam recebido doses pelos critérios prioritários e buscado outros imunizantes na rede pública e nos estabelecimentos conveniados (farmácias), burlando a fila de vacinação e retirando doses que poderiam ser aplicadas em outras pessoas.

Durante as apurações, houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão e os procedimentos policiais resultaram em indiciamentos por falsidade ideológica (omissão de que haviam recebido imunizante quando da busca de outros nos postos e farmácias) e infração de medida sanitária para enfrentamento à pandemia (houve casos de profissionais da saúde e rede de apoio que tomaram 4 doses de vacinas com dois imunizantes diferentes).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprova reajuste do piso do magistério
Hospital de Clínicas de Porto Alegre precisa de doadores de sangue
https://www.osul.com.br/dez-pessoas-saos-indiciadas-por-furar-fila-da-vacinacao-contra-a-covid-em-porto-alegre/ Dez pessoas sãos indiciadas por furar fila da vacinação contra a Covid em Porto Alegre 2021-12-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar