Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Diagnosticado com coronavírus, o apresentador do canal SporTV Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

Compartilhe esta notícia:

Rodrigo apresentava o programa "Troca de Passes"

Foto: Reprodução de TV
Rodrigo apresentava o programa "Troca de Passes". (Foto: Reprodução de TV)

O apresentador do canal SporTV Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28), aos 45 anos, vítima de uma trombose venosa cerebral. O jornalista estava internado com complicações decorrentes da Covid-19 desde sábado (25) na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Rodrigo apresentou o programa “Troca de Passes” pela última vez no dia 9 de julho, quando relatou que um amigo com quem teve contato havia testado positivo para o novo coronavírus. No dia 13, o apresentador fez o exame, que também diagnosticou a Covid-19. Desde então, cumpriu o isolamento em casa.

Inicialmente, apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. No entanto, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.
De acordo com boletim médico, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo (26) para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada.

Rodrigo nasceu no Rio e trabalhou em diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. Na SporTV, ele comandou programas como “Troca de Passes”, “Redação SporTV”, “SporTV News”, “Tá na Área” e “Seleção SporTV”, além de ancorar o “Globo Esporte” em esquema de plantão na TV Globo.

Homenagens

Em vida, uma das qualidades de Rodrigo Rodrigues era a de agregar amigos e até desconhecidos. Nesta terça, após a sua morte, o SporTV, sua última casa na TV, e a ESPN, emissora em que iniciou sua trajetória no jornalismo esportivo, decidiram fazer a transmissão de uma homenagem conjunta.

Os programas Trocas de Passes, do SporTV, e o Sportscenter, da ESPN, vão interagir durante esta noite. Participam da homenagem o apresentador Fred Ring e o comentarista Paulo Nunes, pelo SporTV, e a apresentadora Marcela Rafael e o comentarista Paulo Calçade, da ESPN.

Companheiro de Rodrigues no programa Bate-Bola da ESPN, o comentarista Paulo Calçade relembrou a parceria das tardes em que trabalharam juntos.

“A gente se divertia muito. As pessoas chegando em casa depois de um dia de trabalho terrível a gente conseguia alegrar. Fora do ar era a mesma coisa. Esse é o grande ponto. No ar, você tem que ter uma reunião profissional. Com o Rodrigo ele era a mesma pessoa. Era o Rodrigo Rodrigues no ar e fora”, disse Calçade.

Fred Ring dividia o quadro de apresentadores do SporTV com RR, e destacou a generosidade do colega de bancada.

“Acho que o Rodrigo tinha o dom do tempo. Tinha tempo infinito para todo mundo. Se alguém precisava, ele tinha 1 minuto 10 minutos, tinha tempo para todo mundo”, relembrou.

Ao lado de Rodrigo Rodrigues, não faltavam razões para sorrir. E essa a imagem que ficou para a apresentadora Marcela Rafael.

“Eu lembro o dia que ele quebrou a mesa dele e ele disse que não foi ele. Teve uma outra vez em que eu falei sobre muriçoca e ele e o Alê Oliveira tiveram uma crise de riso e tive que tocar o programa sozinha com o Sorín. Não tenho como sentir saudade do Rodrigo e é assim que quero lembrar dele”, contou.

O ex-jogador e comentarista Paulo Nunes recordou o início da amizade com Rodrigo, que o convidou para participar do programa “Resenha” ainda na ESPN. Anos depois, os dois se reencontraram no “Troca de Passes” e inclusive dividiram a mesa na última participação do apresentador.

“No último programa que ele fez, ele estava presente. Foi um dia muito divertido. Era um apresentador informativo mas com a leveza incomum. Ele nos deixava à vontade mesmo com a importância grande do nosso trabalho. Eu sempre brincava com ele que ou a gente sairia daqui para comemorar ou para o RH”, brincou Nunes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Acidente entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR-386, em Triunfo
Brasil fecha quase 1,2 milhão de vagas de emprego no primeiro semestre
https://www.osul.com.br/diagnosticado-com-covid-19-apresentador-do-canal-sportv-rodrigo-rodrigues-morre-aos-45-anos/ Diagnosticado com coronavírus, o apresentador do canal SporTV Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos 2020-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar