Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Economia Dicas para lavar sem erros o seu Fiat Doblo 2021 e deixá-lo brilhante

Compartilhe esta notícia:

Para o seu carro ficar realmente brilhando como novo, precisa ser lavado com muito cuidado

Foto: Divulgação
Para o seu carro ficar realmente brilhando como novo, precisa ser lavado com muito cuidado. (Foto: Divulgação)

O seu Fiat Doblo 2021, um fantástico furgão de sete lugares, merece ser muito bem cuidado e isso não se refere simplesmente a uma boa manutenção, a revisões regulares e ao cuidado dos pneus e do pagamento dos impostos. Para o seu carro ficar realmente brilhando como novo, precisa ser lavado com muito cuidado.

Na hora de comprar um carro o desejo é que permaneça sempre novinho, com tudo funcionando corretamente e com o mesmo cheiro e brilho que tinha na hora de sair da fábrica. Esse sentimento é absolutamente válido, pois afinal de contas, foi feito um bom investimento e o cuidado é fundamental.

Uma das melhores formas de manter o seu Fiat Doblo 2021 –e diga-se de passagem, qualquer veículo!– é fazendo um lavado bem detalhado, tomando cuidado para não fazer determinadas coisas que possam prejudicar a saúde visual do veículo.

O que deve ser feito em uma boa lavagem

Tomar cuidado com a tinta

Quando você for lavar o seu carro como também qualquer modelo de carros novos Fiat, por exemplo, use roupas confortáveis, que não possuam zíper ou qualquer componente metálico. Isso é muito importante porque durante a lavagem, sem querer você poderia arranhar a tinta da carroceria com o zíper, por exemplo.

Usar shampoo de bebê

Usar shampoo de bebê é uma das melhores dicas para tirar a sujeira da tinta da carroceria. É o produto ideal quando o carro está sujo com fezes de pombas ou outras aves.

Ler atentamente as instruções de todos os produtos

É necessário ler com muita atenção as instruções de todos os produtos que você vai usar para a lavagem do carro. Há produtos que oferecem dicas para obter melhores resultados, como o tempo de secado de ceras.

Fazer a limpeza nos pneus

Deixe a limpeza dos pneus para depois do resto do carro, porque se o fizer antes, toda a sujeira da carroceria acabará sujando novamente os pneus.

Controlar a água 

É fundamental poder contar com a quantidade água suficiente para a lavagem, porque pouca água para muito sabão ou shampoo, deixará marcas indesejáveis. O ideal é poder contar com uma mangueira e regular a força e quantidade de água para economizar e evitar desperdiçar.

O secado é importante

Lembre muito bem que deve usar toalhas para secar, mas não deve esfregar ou friccionar, afinal de contas, as toalhas absorbem o líquido, não é necessário esfregar!

Aspirar o carro

Não há outra opção: você deve comprar, se ainda não tiver, um aspirador de pó para o carro.

Detalhes importantes

Quando estiver secando o carro, abra todas as portas, o porta-luvas e o porta-malas. Limpe muito bem ao redor de cada uma dessas peças, porque se ficar um pouco d’água, ela irá escorregando enquanto você estiver dirigindo, e isso deixará marcas na tinta do carro.

Limpar o interior do veículo

Isso é fundamental para uma limpeza completa do carro. Portanto, jogue o lixo fora, aspire muito bem os tapetes, os estofados e as portas.

O que não deve ser feito durante a lavagem

Tomar cuidado com a tinta

Não use anéis, correntes ou relógio na hora da lavagem do seu carro. Um simples arranhão na carroceria pode lhe trazer uma boa dor de cabeça.

Ao usar shampoo de bebê

Evite deixar por muito tempo o shampoo de bebê na carroceria, mais ainda se estiver lavando o carro sob o sol.

Ler atentamente as instruções de todos os produtos

Você já sabe que o shampoo de bebê é muito recomendável. Porém, detergente para louça, por exemplo, é desaconselhável. Por isso, não se esqueça de ler as instruções!

Fazer a limpeza nos pneus

Não é aconselhável lavar em primeiro lugar os pneus, antes mesmo da carroceria. E siga as instruções dos produtos que costuma utilizar, para tirar o melhor proveito.

Controlar a água

Não acreditar que só com uma boa mangueira e a força d’água você conseguirá lavar direito o seu carro. O sabão é sempre muito necessário.

O secado é importante

Não esfregue com força a toalha tentando secar, porque só conseguirá ganhar arranhões.

Aspirar o carro

Não use o aspirador de pó antes de lavar a carroceria.

Detalhes importantes

Não abra as janelas imediatamente depois da lavagem, porque pode respingar água para o interior do veículo.

Limpar o interior do veículo

Não se esqueça do painel do carro e aspire, porque aí também tem pó.

tags: DoblòFiat

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

EPTC alerta para mudanças no Código de Trânsito Brasileiro
Em sete anos, o Código de Limpeza Urbana de Porto Alegre já aplicou mais de R$ 7 milhões em multas
Deixe seu comentário
Pode te interessar