Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Diego Souza e Thiago Neves foram apresentados pelo Grêmio

Compartilhe esta notícia:

A dupla assinou contrato de um ano com o Tricolor. (Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A tarde foi de dupla apresentação de reforços para o Grêmio. Depois de Thiago Neves, Diego Souza ratificou o seu retorno ao Grêmio em apresentação oficial realizada na tarde desta terça-feira (28), na Sala de Imprensa do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho.

O atleta, que teve uma importante passagem pelo Tricolor na disputa da Libertadores da América, retorna ao Clube após 13 anos. Diego assina contrato em definitivo por um ano.

Acompanhado do presidente Romildo Bolzan, que fez questão de lembrar o histórico do jogador e de dar as boas vindas, Diego ostentou a camisa 29. “Eu quero agradecer por poder vestir novamente essa camisa. Volto com muita satisfação e ciente que vou contribuir da melhor maneira possível. Estou ansioso mais do que nunca pra poder mostrar o meu valor e ajudar a equipe. Tenho certeza que teremos um grande ano.”

Depois de uma sólida carreira, o atleta comentou sobre as mudanças na sua forma de jogo até hoje. “Eu mudei bastante o meu posicionamento nas últimas temporadas, jogando cada vez mais à frente. Acho que eu posso contribuir para a forma como o Grêmio joga, fazendo as combinações de jogadas e rápida troca de passes no ataque”.

Com a camisa azul, preta e branca, Diego entrou em campo 56 vezes, tendo marcado 16 gols. Dos mais marcantes, os anotados contra São Paulo, no Estádio Olímpico, e contra o Santos, na Vila Belmiro, na campanha do vice-campeonato da América em 2007.

Thiago Neves

Já Thiago Neves assinou por 12 meses e recebeu a camisa 10 do presidente gremista.

Aos 34 anos, ele chega com a expectativa de conquistar títulos com a camisa tricolor e quer recompensar também a oportunidade concedida dentro de campo. “Agradeço as palavras do presidente e pela confiança depositada em mim, espero corresponder dentro de campo. Vir para o Grêmio está sendo um desafio, mas venho confiante, querendo jogar e espero dar retorno em campo porque vejo também que o torcedor está incentivando, e esse é um ano que eu quero ficar com poucas palavras, mas muito futebol”, disse em sua primeira manifestação diante da imprensa.

Conhecido de Renato Portaluppi, já que foi comandado pelo técnico no Fluminense, quando sagrou-se campeão da Copa do Brasil e chegou à final da Libertadores, Thiago Neves espera que o reencontro renda muitas alegrias à torcida gremista. “Ele está depositando uma confiança em mim e espero que eu possa fazer o que eu mais sei fazer de melhor, e aquilo que eu fiz com ele na época do Fluminense. Quero jogar e mostrar o jogador que sou e que fui com o Renato em 2008.”

O atleta iniciou sua trajetória profissional no Paraná Clube e desde então acumulou passagens por diferentes clubes brasileiros, além de Europa e Oriente Médio. Defendeu Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, além de Hamburgo, da Alemanha, e o Al-Hilal da Arábia Saudita.

Acumulou diversos títulos e prêmios individuais. Pelo Fluminense, além do Estadual, conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o vice da Libertadores.  Pelo Cruzeiro, seu  último clube, levantou o bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e o bi do Estadual de 2018 e 2019. Teve passagem pela Seleção Brasileira conquistando a medalha de bronze dos jogos olímpicos de 2008.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Comprado pelo Flamengo, Gabigol anuncia sua permanência no clube
“É o maior desafio da minha carreira”, afirma Thiago Neves em apresentação oficial do Grêmio
https://www.osul.com.br/diego-souza-e-thiago-neves-foram-apresentados-pelo-gremio/ Diego Souza e Thiago Neves foram apresentados pelo Grêmio 2020-01-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar