Segunda-feira, 24 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2015
De surpresa e fora da agenda, a presidenta Dilma Rousseff participou ontem de um almoço com deputados da bancada do PSD, na casa do líder Rogério Rosso (PSD-DF). O convite foi feito na semana passada, mas ela só avisou ao partido que estaria presente 40 minutos antes de sua chegada. O almoço foi para comemorar o aniversário do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que completou 55 anos.
Ao invés de política, segundo relato dos presentes, Dilma passou boa parte do tempo discorrendo sobre como descobriu o esporte em sua vida e de como tem se transformado em quase uma atleta. O aniversariante ganhou uma bicicleta e um capacete de presente do partido para que possa acompanhar Dilma em suas pedaladas pelas ruas de Brasília.
A presidenta embalou a conversa com o ministro e os parlamentares com suas façanhas esportivas: pedala 12 quilômetros por dia, nada na piscina do Palácio da Alvorada e faz musculação na academia da residência oficial. Dilma foi ao almoço acompanhada do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante; do vice-presidente Michel temer e do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.
Passando ao largo da crise política, enquanto conversava sobre seu cotidiano palaciano, a presidenta surpreendeu os aliados ao passar boa parte do almoço com a cadelinha Prada, uma poodle, no colo. Coincidentemente, Prada usava um lacinho amarelo combinando com a roupa da presidenta. (AG)