Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma se diz vítima de fraude e reafirma que não irá renunciar

Compartilhe esta notícia:

Presidenta participou do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (03) que está sendo vítima de uma fraude, de um “impeachment sem causa”, e reafirmou que não irá renunciar, durante discurso na cerimônia de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, em Brasília.

“De fato, vivemos tempos muito estranhos, difíceis, politicamente conturbados. Nesses tempos a democracia brasileira sofre um assalto. Querem encurtar o caminho para a democracia. Nesse processo eu estou sendo vítima de uma fraude, que é um impeachment sem causa”, afirmou.

Dilma acusou o PMDB, do vice-presidente Michel Temer, de planejar uma eleição indireta travestida de impeachment, para que “aqueles que não têm voto possam chegar ao poder pelo caminho mais fácil”, e criticou as propostas para a área social já divulgadas pelo partido.

“O pior é que as propostas que eles apresentam para a sociedade são todas contrárias à chapa que ganhou com 54 milhões de votos”, afirmou. “Outra coisa acontece com a democracia quando aquilo que o povo elegeu não é aquilo que ele receberá.”

A chefe do Executivo acusou a oposição de tentar fazê-la desistir do mandato para esconder o que chamou de injustiça. “Muitas vezes ‘eles’ pediram que eu renunciasse. Porque se eu renunciar, esconde-se para baixo do tapete esse impeachment sem base legal, botam para baixo do tapete o golpe”, afirmou. “É extremamente confortável para os golpistas que a vítima desapareça, que a injustiça não seja visível. A injustiça vai continuar visível. Bem visível”, completou.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lula afirma que solicitação de investigação é “ofensiva e inaceitável”
Dilma diz a Lula, por telefone, que é preciso reagir “até o fim”
https://www.osul.com.br/dilma-se-diz-vitima-de-fraude-e-reafirma-que-nao-ira-renunciar/ Dilma se diz vítima de fraude e reafirma que não irá renunciar 2016-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar