Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma se envolveu diretamente nas negociações com deputados

Compartilhe esta notícia:

Dilma recebeu governadores em seu gabinete, para buscar apoio a sua manutenção no governo. (Foto: Lula Marques/ Agência PT)

Seis governadores de Estado desembarcaram em Brasília para ajudar o governo na luta pela permanência de Dilma Rousseff no cargo: Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, Camilo Santana (PT), do Ceará, Rui Costa (PT), da Bahia, Waldez Góes (PDT), do Amapá, Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba, e Wellington Dias (PT), do Piauí. Dilma se reuniu com todos eles e também recebeu deputados de diferentes bancadas.

O ministro-chefe do gabinete pessoal de Dilma, Jaques Wagner, afirmou que “o reforço dos governadores surtiu efeito nas bancadas e ampliou nossa vantagem”. Aos que iam ao seu gabinete, a presidenta afirmava que tinha os votos para barrar o impeachment, e apresentava sua planilha: “ela [a planilha] é confiável”. Um dos argumentos usados foi a ameaça dos governadores de que parlamentares percam cargos nos Estados.

A operação do governo também surtiu efeito no PP. Em reunião, o partido confirmou o fechamento de questão em favor do impeachment, mas aliviou a punição para dissidentes.

O tom de tolerância também foi adotado por alguns parlamentares da ala pró-impeachment. O deputado Jerônimo Goergen (RS) afirmou que haverá representarão no Conselho de Ética da sigla contra todos os dissidentes, mas ponderou que poderá haver “alívio”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dilma afirma em carta que defenderá seu mandato e que confia na vitória da democracia
Desvios da Operação Lava-Jato ultrapassam 29 bilhões de reais
https://www.osul.com.br/dilma-se-envolve-diretamente-nas-negociacoes-com-deputados/ Dilma se envolveu diretamente nas negociações com deputados 2016-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar