Quinta-feira, 16 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Diminuiu para seis o número de pontos impróprios para banho nas praias do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A Fepam monitora 79 balneários de 40 municípios. (Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini)

A Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) divulgou, na sexta-feira (26), o sétimo relatório de balneabilidade das praias gaúchas. Conforme o boletim, caiu de sete para seis o número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul. Na comparação com o relatório da semana passada, tornaram-se próprias a Praia do Pinvest, em Tapes; a Lagoa dos Barros, em Santo Antônio da Patrulha; e o Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis.

A lista de pontos sem condições de banho que já incluía a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito; a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; o Balneário Rebelo, em Tapes; e a Praia Carlos Larger, em Candelária , passou a contar também com os balneários Rainha do Sol, de Manoel Viana, e Distrito de Ernesto Alves, de Santiago. Todos os pontos impróprios estão localizados em águas interiores.

Neste verão, a Fepam monitora 79 balneários de 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai. O Projeto Balneabilidade 2017/2018 terá duração de 12 semanas. Os resultados das análises da qualidade da água serão divulgados nas sextas-feiras, até o dia 2 de março. As coletas e análises são feitas pela Fepam e pela Corsan.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Collor pode ter lavado dinheiro por meio da aquisição de obras de arte milionárias
Mercadante ainda se ressente por deixar Casa Civil, dizem petistas. Agora no Ministério da Educação, ministro teria dito a Lula que governo vai se arrepender
https://www.osul.com.br/diminuiu-para-seis-o-numero-de-pontos-improprios-para-banho-nas-praias-do-rio-grande-do-sul/ Diminuiu para seis o número de pontos impróprios para banho nas praias do Rio Grande do Sul 2018-01-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar