Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Diretor da Prevent Senior não vai à CPI da Covid nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

O depoimento de Batista estava previsto para esta quinta-feira, mas ele disse à CPI que a marcação foi feita em cima da hora

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Ex-funcionário Walter Correa ajudou na construção de dossiê com denúncias contra plano de saúde. (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior, não vai comparecer à CPI da Covid nesta quinta-feira (16), informou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).

O depoimento de Batista estava previsto para esta quinta-feira, mas ele disse à CPI que a marcação foi feita em cima da hora e que, por isso, não teve tempo de se organizar para ir a Brasília.

A empresa, segundo relatos obtidos pela comissão, teria indicado a seus usuários o uso de remédios comprovadamente ineficazes para o tratamento da Covid. Em nota, a Prevent Senior disse que o departamento jurídico recebeu e-mail da CPI com a intimação para o depoimento de Batista no fim da tarde desta quarta-feira (15).

Ainda segundo a empresa, os advogados do diretor-executivo disseram que não haveria tempo hábil para comparecer à comissão. “Isso porque, de acordo com o artigo 218 (parágrafo segundo) do Código de Processo Civil, o prazo mínimo para atender a uma convocação desta natureza é de 48 horas”, afirmou a empresa na nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Governo encaminha ao Congresso plano de redução de benefícios fiscais
Rio Grande do Sul recebe mais de 313 mil vacinas contra o coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar