Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Diretor do Butantan diz que embaixador da China relatou “inconformismo” com ataques ao país

Compartilhe esta notícia:

"Nós, que estamos na ponta, sentimos isso. Negar isso não é possível", declarou Dimas Covas sobre a dificuldade de obter insumos

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
"Nós, que estamos na ponta, sentimos isso. Negar isso não é possível", declarou Dimas Covas sobre a dificuldade de obter insumos. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou à CPI da Covid nesta quinta-feira (27) que o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, relatou “inconformismo” com ataques contra o país asiático feitos por autoridades brasileiras.

Dimas disse ainda que declarações anti-China prejudicam a obtenção da matéria-prima para a produção das vacinas contra a Covid-19. O país é o maior exportador mundial dos insumos.

“O embaixador da China deixou muito claro que posições que são antagônicas, que desmerecem a China, causam inconformismo do lado chinês”, disse Dimas. “Isso se reflete nas dificuldades burocráticas [na obtenção de insumos para a vacina]. Eram resolvidas em 15 dias. Agora, mais de mês. Nós, que estamos na ponta, sentimos isso. Negar isso não é possível”, declarou o diretor do Butantan.

“Tínhamos o compromisso de entregar 12 milhões de doses em maio, e entregamos 5 milhões. A produção foi retomada com a chegada da nova matéria-prima, e vamos entregar 6 milhões a partir de 12 de junho. Houve 7 milhões de doses que poderiam ter sido produzidas e entregues em maio de acordo com o cronograma inicial”, detalhou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Transportadores escolares pedem socorro
Entrada de Porto Alegre ganha as cores da Dupla Gre-Nal
https://www.osul.com.br/diretor-do-butantan-diz-que-embaixador-da-china-relatou-inconformismo-com-ataques-ao-pais/ Diretor do Butantan diz que embaixador da China relatou “inconformismo” com ataques ao país 2021-05-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar