Sábado, 08 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Porto Alegre Divulgada licitação para cercamento e proteção de espaços públicos em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

São locais vulneráveis à prática de furtos e construções de moradias irregulares.. (Foto: Reprodução/Twitter)

Para proteger espaços públicos municipais, a Secretaria de Administração e Patrimônio lançou licitação para a contratação de empresa de engenharia, mão de obra e compra de material para construir barreiras físicas em vários locais. A sessão pública ocorrerá às 10h do dia 9 de março.

São locais vulneráveis à prática de furtos e construções de moradias irregulares. Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, o material e a mão de obra para construção das barreiras de proteção serão adquiridos à medida que houver necessidade. “Já temos muitos espaços que precisam de segurança para que não sejam ainda mais depredados. É nosso dever zelar pelo patrimônio da cidade, e faremos isso com todo nosso empenho”, afirma.

No cercamento de áreas pertencentes à administração direta e indireta, poderão ser utilizados gradil em concreto pré-moldado, telas, mourões e portões de aço. Os serviços deverão ser executados por profissionais habilitados e englobam desde as instalações iniciais até a limpeza e entrega, em perfeito e completo funcionamento, respeitados os projetos e quantitativos contratados e as especificações do Termo de Referência e do Projeto.

“O registro de preços permite que a administração atenda às demandas de forma rápida, uma vez que já se saberá os valores para os serviços após a licitação, bastando que os órgãos que necessitarem façam os pedidos para uso da ata”, explica a diretora de Licitações e Contratos, Letícia Cezarotto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Pesquisa da UFRGS analisa a conciliação de contradições na agricultura urbana
Porto Alegre inicia a vacinação de idosos de 82 anos ou mais nesta sexta em 21 unidades de saúde e 2 drive-thrus
Deixe seu comentário
Pode te interessar