Terça-feira, 28 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2025
Frases como "Brasil soberano", "o Brasil é dos brasileiros" e "deixe o Brasil em paz" aparecem com muita frequência entre os comentários das publicações.
Foto: ReproduçãoDois dias após o anúncio do presidente americano Donald Trump sobre a taxação de 50% aos produtos brasileiros, usuários brasileiros do Instagram resolveram expressar indignação em comentários clamando pela soberania nacional.
Depois que Trump restringiu os comentários em suas publicações na última quinta-feira (10), os usuários migraram a revolta para perfis de personalidades ligadas ao presidente americano: a primeira-dama Melania Trump e o vice-presidente J.D. Vance.
Nem mesmo o perfil da Casa Branca se livrou da ira digital dos brasileiros. No fim do dia, o perfil de Trump já permitia comentários novamente, mas os brasileiros seguiram comentando em posts de pessoas ligadas ao presidente.
Frases como “Brasil soberano”, “o Brasil é dos brasileiros” e “deixe o Brasil em paz” aparecem com muita frequência entre os comentários das publicações.
Outra frase muito presente é “o Brasil não é seu quintal”. Em abril, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, se referiu à América Latina como “quintal” de Washington em entrevista à Fox News.
Na página de Melania, muitos brasileiros pediram que ela “controlasse” o marido. Outros fizeram piadas com a cor da pele do rosto do presidente americano.
“Diz pro teu marido Senhor Laranja pra deixar nosso país em paz, somos SOBERANOS e não quintal de NINGUÉM…não vamos deitar nunca”, diz um comentário.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Agora a nova palavra da esquerda é soberania, não é mais democracia, e ainda arrumaram mais um culpado pela desgraça que transformaram o Brasil..
Quem tem soberania com um lalauladrão no poder? Daqui a pouco vai pedir para o STF prender o Trump! Isto não se chama democracia e sim ditadura. Fora Lula!
O Luladrão vem com essa lorota que os 50 % são cobrados dos brasileiros, mentindo como sempre. A tarifa de 50 % é cobrada dos próprios americanos em produtos vindos do Brasil. O pinguço ladrão de caneta é um palhaço internacional viajando a países como se fosse uma estrela do rock.
Toda brasileiro sabe que manda estes recados raivosos ….
Hahaha!!! Estão achando que a senhora Trump é igual a primeira cortesã Piranja.