Segunda-feira, 29 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Djokovic é retido em aeroporto ao tentar entrar na Austrália

Compartilhe esta notícia:

Número 1 do tênis busca usar autorização de exceção para competir o Australian Open sem ter se vacinado contra a o coronavírus

Foto: Reprodução
Na quarta-feira, o sérvio foi barrado no aeroporto de Tullamarine assim que desembarcou. (Foto: Reprodução)

Novak Djokovic foi retido no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, na Austrália. O número 1 do tênis tentou entrar no país nesta quarta-feira usando uma liberação especial do Australian Open por não ter se vacinado contra o coronavírus.

No entanto, o visto aplicado pelo sérvio não deu suporte à exceção de vacina por motivo médico. Segundo o pai do tenista, Srdjan Djokovic, seu filho aguarda por uma decisão final isolado em uma sala do aeroporto.

A autorização de exceção concedida a Djokovic gerou polêmica na Austrália. O primeiro ministro do país afirmou no início do dia que o sérvio teria de provar que não pode se vacinar contra a Covid-19 ao desembarcar em Melbourne.

Djokovic pousou na Austrália por volta de 23h30 no horário local (9h30 no horário de Brasília). Ele foi interrogado por oficiais da Força de Fronteira Australiana. Segundo a imprensa australiana, há dúvida sobre a documentação do tenista para justificar a autorização de exceção para pessoas não vacinadas. Ministra dos esportes em exercício do estado de Victoria, Jaala Pulford confirmou que o governo local não vai dar apoio ao visto de Djokovic.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Avião com a cantora Maiara bate em pássaro ao decolar de Navegantes e tem que pousar em Florianópolis
Federação Gaúcha de Automobilismo escolhe novo presidente em 25 de janeiro
https://www.osul.com.br/djokovic-e-retido-em-aeroporto-ao-tentar-entrar-na-australia/ Djokovic é retido em aeroporto ao tentar entrar na Austrália 2022-01-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar