Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fog

Porto Alegre DMLU recebe mais de 55 toneladas de resíduos eletrônicos em 2020 em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Estes materiais podem conter metais pesados, classificados como perigosos e com elevado índice de contaminação, como bromo, chumbo e mercúrio

Foto: Reprodução
Estes materiais podem conter metais pesados, classificados como perigosos e com elevado índice de contaminação, como bromo, chumbo e mercúrio. (Foto: Reprodução)

Os Pere (Pontos de Entrega de Resíduos Eletrônicos) de Porto Alegre receberam cerca de 55,745 toneladas de materiais eletrônicos em 2020. Os pontos são uma alternativa de descarte correto promovidos pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), órgão que integra a SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), em parceria com a empresa Trade Recycle.

Nos locais, podem ser descartados eletrônicos diversos, como notebooks, CPUs, monitores, celulares e impressoras que caíram em desuso, assim como eletrodomésticos de linha branca, azul e marrom.

Estes materiais podem conter metais pesados, classificados como perigosos e com elevado índice de contaminação, como bromo, chumbo e mercúrio. Quando estes resíduos são descartados corretamente, é possível evitar a contaminação com as substâncias perigosas que estes objetos possuem, além de possibilitar o reaproveitamento de suas peças.

“Em abril, bem no início da pandemia, a conveniada suspendeu as coletas e por isto este mês foi zerado. Mesmo assim, tivemos um grande quantitativo de resíduos eletrônicos coletados em 2020, ano em que as famílias ficaram mais em casa e tiveram mais tempo de encaminhar seus resíduos”, destaca o diretor-geral do DMLU, Renê Machado de Souza.

Porto Alegre possui pontos fixos de recebimento de resíduos eletrônicos à disposição da população. Para saber mais sobre os endereços para descarte de resíduos eletrônicos clique aqui.

Entrega de resíduos eletrônicos no ano de 2020:

Unidade de Destino Certo – Ecoponto Carvalho de Freitas (Glória): 7050 kg
Unidade de Destino Certo – Ecoponto Centro (Alberto Bins): 4070 kg
Unidade de Destino Certo – Ecoponto Cruzeiro: 7333 kg
Unidade de Destino Certo – Ecoponto Câmara POA: 167 kg
Unidade de Destino Certo – Ecoponto Diário de Notícias: 10409 kg
Unidade de Destino Certo – Ecoponto Ipiranga: 5821 kg
Unidade de Destino Certo – Ecoponto Tenente Alpoin: 486 kg
Unidade de Destino Certo – Ecoponto Travessa Carmen: 8251 kg
Unidade de Destino Certo – Ecoponto Humaitá: 596 kg
Loja Leroy Merlin: 6853 kg
Procempa: 4709 kg

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ônibus voltam a circular em Guaíba após paralisação
Mundo tem maior número diário de mortes por coronavírus desde o início da pandemia
Deixe seu comentário
Pode te interessar