Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Partly Cloudy

Brasil Dólar fecha em baixa após a abertura de processo de impeachment contra Dilma

Moeda norte-americana caiu 2,26% frente ao real, a 3,7488 reais para venda. (Foto: Howard Bartrop/Folha Imagem)

O dólar recuou para abaixo de 3,80 reais nessa quinta-feira, com a reação positiva de investidores à abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, mas ainda ponderando as implicações da decisão para a economia brasileira e os mercados financeiros. O processo ainda precisa tramitar por diversas etapas antes de resultar em uma votação final que decida o futuro da mandatária.

A moeda norte-americana caiu 2,26%, a 3,74 reais para venda. O dólar turismo ficou em 3,72 reais para compra e 3,95 reais para venda.

O mercado também reagiu bem à aprovação pelo Congresso, na quarta-feira, da redução da meta fiscal deste ano, autorizando o governo a trocar a previsão de um superávit de 66,3 bilhões de reais em 2015 por um déficit que pode bater em 119,9 bilhões de reais.

Com isso, o Executivo teria condições de revogar o decreto editado na segunda-feira para contingenciar 11,2 bilhões de reais de despesas não obrigatórias, e que ameaçava paralisar a administração pública.

Também contribuiu para a queda da divisa norte-americana a redução dos juros do BCE (Banco Central Europeu), que aumenta a atratividade de investimentos em mercados emergentes.

Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,5%, a 3,83 reais. Na semana e no mês, o dólar acumula alta de 0,32% e queda de 1,31%, respectivamente. No ano, há valorização de 44,26%. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Alta do dólar reduz o consumo dos produtos importados, diz Confederação Nacional da Indústria
Bovespa fecha em forte alta com a abertura de impeachment contra Dilma
Deixe seu comentário
Pode te interessar