Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Dólar sobe 40% em uma manhã na Argentina após liberação cambial

Compartilhe esta notícia:

Ontem (16), a moeda norte-americana fechou o dia cotado a 9,835 pesos, e hoje está variando entre 13 e 14 pesos. (Foto: Reprodução)

O dólar disparou 40% na manhã desta quinta-feira (17) na Argentina, primeiro dia de câmbio flutuante no país após quatro anos sob o regime de câmbio “oficial”. Na quarta-feira (16), a moeda norte-americana fechou o dia cotado a 9,835 pesos. Nesta quinta, a cotação variava entre 13 e 14 pesos por dólar.

A retomada do câmbio flutuante – em que a cotação é definida pela oferta e procura – foi anunciada na quarta-feira pelo novo ministro da Fazenda da Argentina, Alfonso Prat-Gay, durante uma entrevista coletiva na qual se recusou a estimar sobre a futura cotação da moeda americana. “Quem quiser exportar vai exportar sem pedir permissão; quem quiser importar, vai importar; quem quiser comprar dólares vai poder comprar; quem quiser vender vai poder vender; ninguém será perseguido”, afirmou Prat-Gay.

“Não há um número mágico. É voltar à normalidade. O câmbio flutuará”, respondeu Prat-Gay ao ser consultado sobre o valor de 14,25 pesos por dólar como ponto de partida. O ministro esclareceu porém que o Banco Central intervirá quando for necessário para manter um preço que a autoridade monetária considere razoável.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Dono do Facebook diz que “é um dia triste” após o WhatsApp ter sido bloqueado por algumas horas no Brasil
Israel disse ter destruído um túnel que pertencia à organização terrorista Hamas que avançava em território israelense e egípcio
https://www.osul.com.br/dolar-sobe-40-em-uma-manha-na-argentina/ Dólar sobe 40% em uma manhã na Argentina após liberação cambial 2015-12-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar