Terça-feira, 11 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de junho de 2016
Dona de uma fortuna estimada em 4,5 bilhões de dólares no ano passado, Elizabeth Holmes, da rede americana Theranos, teve o seu patrimônio pessoal reduzido a praticamente “zero” pela revista Forbes este ano. Ela liderou o ranking das empreendedoras mais ricas dos Estados Unidos em 2015.
Isso porque, segundo a publicação, o cálculo da fortuna da bilionária havia sido baseado em sua participação de 50% na Theranos, fundada em 2003 com planos de revolucionar o diagnóstico de exames de sangue nos EUA.
A revista alegou que as ações da empresa não são listadas na bolsa e que investidores provados adquiriram os papéis em 2014 por um preço que fizeram a empresa ser avaliada em 9 bilhões de dólares.
“Desde então, a Theranos tem sido acusada de que seus exames são imprecisos e está sendo investigada por agências federais. Além disso, novas informações indicam que as receitas anuais da empresa são menores que 100 milhões de dólares”, disse a Forbes para justificar a revisão do valor da fortuna de Elizabeth.
Segundo a publicação, analistas do mercado financeiro e da indústria concluíram que uma avaliação mais realista da fortuna da Theranos seria de 800 milhões de dólares.