Domingo, 28 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Donald Trump convoca pastores para oração contra a pandemia de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Trump comentou sobre propagação do coronavírus no país. (Foto: Andrea Hanks/The White House)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com o vice-presidente Mike Pence e com o secretário Ben Carson, ambos evangélicos, e centenas de pastores norte-americanos em uma teleconferência na tarde da sexta-feira (20).

O objetivo? Pedir ajuda dos céus contra a pandemia global do novo coronavírus, Covid-19. Pence elogiou o empenho dos líderes e suas igrejas pelo trabalho vital que estão exercendo no meio dessa provação. “Vocês estão colocando todas as expectativas na fé”, enfatizou o vice.

De acordo com a CBN News, o evento foi organizado pelo The Family Research Council [Conselho de Pesquisa da Família] e liderado por seu presidente, Tony Perkins. Todos os líderes oraram e clamaram por Trump, Pence e Carson.

As autoridades políticas instruíram os pastores a seguir as diretrizes federais no período crítico de quarentena e agradeceram às igrejas que já se mobilizaram cancelando cultos e reuniões.

Pence, que é o líder da força-tarefa contra o vírus chinês, encorajou os pastores citando os versículos 22 e 23 do capítulo 3 de Lamentações: “O amor do Senhor não tem fim! Suas misericórdias são inesgotáveis. Grande é sua fidelidade; suas misericórdias se renovam cada manhã”.

Ben Carson pediu mais orações por Trump, afirmando que o presidente estava “24 horas sob ataque” e agradeceu a Deus porque as coisas poderiam ser muito piores. “E se isso tivesse acontecido durante um período de depressão econômica? Você pode imaginar? Deus é misericordioso… Vamos orar pela intervenção de Deus!”, questionou.

Estudo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou em seu Twitter neste sábado (21) um gráfico de um estudo que mostraria o sucesso do tratamento que combina hidroxicloroquina e azitromicina contra o novo coronavírus.

Segundo o texto compartilhado por Trump, “um estudo francês demonstrou evidências de que a combinação de hidroxicloroquina e azitromicina é altamente eficaz no tratamento de Covid-19.”

O tuíte, escrito por Michael Coudrey, que se define como empreendedor e ativista, prossegue dizendo que “os pacientes incluídos no estudo mostraram erradicação viral completa por volta do quinto dia de tratamento”.

Essa não é a primeira vez que Donald Trump aborda o assunto. Na última quinta-feira (19), durante entrevista coletiva na Casa Branca, em Washington, o presidente americano anunciou a aprovação do uso de medicamento antimalárico no tratamento contra o novo coronavírus.

Na ocasião, Trump disse que a hidroxicloroquina “mostrou resultados preliminares muito encorajadores” e, ainda, que a disponibilização do medicamento poderia ser realizada “quase imediatamente”. Segundo ele, a descoberta seria “um divisor de águas” diante da pandemia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os Estados Unidos passam a Espanha e são o terceiro país com mais casos de coronavírus no mundo
70 mil italianos são denunciados por violar a quarentena no país
https://www.osul.com.br/donald-trump-convoca-pastores-para-oracao-contra-a-pandemia-de-coronavirus/ Donald Trump convoca pastores para oração contra a pandemia de coronavírus 2020-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar