Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Mundo Donald Trump diz que deixará a Casa Branca se Colégio Eleitoral formalizar a vitória de Joe Biden

Compartilhe esta notícia:

Trump (D) diz que houve fraudes e nega vitória de Biden (E)

Foto: Reprodução
Trump (D) diz que houve fraudes e nega vitória de Biden (E). (Foto: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que deixará a Casa Branca se o Colégio Eleitoral formalizar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições realizadas no dia 3 deste mês, apesar de continuar repetindo as acusações de que houve fraudes.

Trump falou com jornalistas no feriado de Ação de Graças, na quinta-feira (26). O republicano ressaltou que seria difícil para ele admitir a derrota nas atuais circunstâncias e se recusou a dizer se compareceria à posse de Biden. “Essa eleição foi uma fraude”, insistiu Trump.

A posse do presidente eleito está marcada para 20 de janeiro de 2021. “Eu acredito que muitas coisas vão acontecer entre agora e o dia 20 de janeiro. Muitas coisas”, disse Trump. “Fraudes massivas foram descobertas. Somos como um país de Terceiro Mundo”, completou.

Biden assegurou 306 votos do Colégio Eleitoral (muito mais do que os 270 necessários para garantir a vitória), contra 232 de Trump. A reunião do Colégio Eleitoral para formalizar o resultado está marcada para o dia 14 de dezembro. Biden também superou Trump por mais de 6 milhões de votos na contagem dos votos populares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Herança de Maradona pode ser disputada por até 11 filhos
Confira dicas para comprar pela internet nesta Black Friday
Deixe seu comentário
Pode te interessar