Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Donald Trump deixou de pagar imposto de renda durante dez anos desde 2000, declarando ter tido dívidas superiores a seus lucros

Compartilhe esta notícia:

Segundo a reportagem, o magnata relatou às autoridades que "perdeu muito mais dinheiro" do que ganhou naqueles anos. (Foto: Tia Dufour/The White House)

Uma reportagem do jornal The New York Times publicada no domingo (27) revela que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não pagou impostos em 10 anos. Além disso, o republicano pagou somente 750 dólares em 2016 e em 2017 – justamente o ano em que ele foi eleito e o primeiro ano em que ocupou a Casa Branca.

As informações foram divulgadas base em dados tributários do magnata de mais de duas décadas, colocados em sigilo durante anos – Trump nunca quis revelar seus números sobre impostos. O levantamento não inclui impostos entregues em 2018 e 2019.

Segundo a reportagem, o magnata relatou às autoridades que “perdeu muito mais dinheiro” do que ganhou naqueles anos. Outro dado obtido pelo jornal mostra que Trump até pagou mais impostos a outros países.

Em nota enviada ao jornal americano, o advogado Alan Garten, da Trump Organization, disse que “a maioria das informações, se não todas, parecem estar imprecisas”.

Na última década, o presidente Trump pagou dezenas de milhões de dólares em impostos ao governo federal, inclusive milhões desde que anunciou sua candidatura em 2015”, acrescentou

Disputas sobre a fortuna

Trump vive um imbróglio com a receita por causa de uma restituição no valor de US$ 72,9 milhões que ele pediu, e recebeu. Se perder a disputa judicial, diz a reportagem, o republicano pode perder mais de US$ 100 milhões.

Segundo a imprensa americana, Trump vinha perdendo muito dinheiro até a eleição ao cargo de presidente. Houve, inclusive, relatos em 2015 de que o magnata só anunciou a candidatura à presidência para realavancar a carreira, estagnada desde o fim do seriado “The Apprentice”. Ele acabou vencendo o pleito, no entanto.

Donald Trump concorre à reeleição neste ano pelo Partido Republicano contra o democrata Joe Biden. As eleições estão marcadas para 3 de novembro, mas em alguns estados eleitores puderam votar antecipadamente ou por correio.

Se vencer o democrata Joe Biden nas urnas em novembro, Trump dará continuidade a uma tendência: todos os presidentes eleitos dos EUA desde 1992 se reelegeram caso dos democratas Bill Clinton (1996) e Barack Obama (2012) e do republicano George W. Bush (2004). As informações são do portal de notícias G1.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Presidente do Atlético diz que vai pedir a exclusão do Flamengo do Campeonato Brasileiro
Batalha pelo Pix acirra disputa entre bancos e fintechs por novos clientes
https://www.osul.com.br/donald-trump-ficou-10-anos-sem-pagar-o-imposto-de-renda-diz-o-jornal-the-new-york-times/ Donald Trump deixou de pagar imposto de renda durante dez anos desde 2000, declarando ter tido dívidas superiores a seus lucros 2020-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar