Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Os corpos de duas vítimas do incêndio no Flamengo ainda não foram identificados. Peritos recorrerão a exames de arcada dentária ou DNA para fazer o reconhecimento

Compartilhe esta notícia:

Corpos carbonizados não permitem que familiares falam o reconhecimento. (Foto: Agência Brasil)

O IML (Instituto Médico-Legal) do Rio de Janeiro identificou na tarde desse sábado o corpo de Rykelmo de Souza Viana, 16, vítima do incêndio que atingiu o centro de treinamentos do Flamengo na madrugada de sexta-feira, matando dez adolescentes das categorias de base do clube e ferindo outros três.

Com isso, até o fim da noite dois corpos ainda não haviam sido reconhecidos oficialmente. Para isso, os peritos recorrerão a exames de arcadas dentárias. Devido ao fato dos corpos estarem carbonizados, está descartada a possibilidade de que a identificação seja feita por familiares ou impressão digital.

Caso o procedimento não tenha resultado satisfatório, o reconhecimento terá que ser feito por exame de DNA, que demanda cerca de duas semanas para apresentação dos resultados.

Além de Rykelmo, já foram reconhecidos os corpos de Arthur Vinicius, 14 anos, Pablo Henrique (14), Victor Isaías (15), Bernardo Pisetta (14), Gedson Souza (14), Athila Souza Paixão (14) e Christian Esmério (15). A direção do Flamengo chegou a propor um velório coletivo na sede do clube na Gávea (nos moldes do realizado pela Chapecoense), mas como a maioria das vítimas são procedentes de outros Estados, as famílias optaram por fazer as cerimônias nas cidades de origem dos garotos.

Clima de luto

Pouco mais de 24 horas após a tragédia que causou a morte dos jovens atletas da base, a equipe profissional do Flamengo se reapresentou ao clube na manhã desse sábado, no próprio centro de treinamentos do Ninho do Urubu, sede do clube e onde ocorreu o incêndio.

Atletas e comissão técnica fizeram orações em homenagens às vítimas. O principal intuito da comissão técnica foi reunir e conversar com o elenco e expressar o seu pesar e destacar a importância de todos estarem unidos neste momento. Em um discurso comovente, o técnico Abel Braga se emocionou ao recordar o filho João Pedro, que faleceu em 2017.

Por respeito às vítimas, ninguém foi a campo e nem fez trabalhos na academia. Aliás, nem mesmo estavam marcadas atividades para este sábado, quando o Flamengo jogaria contra o Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

A reapresentação do Flamengo está marcada para esta segunda-feira, visando justamente este confronto do Estadual. A partida diante do Fluminense foi remarcada para quinta-feira, às 20h30min, no estádio Maracanã.

O duelo foi adiado por decisão da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), na própria sexta-feira, horas depois do incêndio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Sobreviventes do incêndio no Flamengo tentaram salvar os amigos quebrando as janelas do alojamento que pegou fogo
O trecho da Freeway que estava bloqueado em razão das obras da nova ponte do Guaíba foi liberado
https://www.osul.com.br/duas-vitimas-do-incendio-no-flamengo-ainda-nao-foram-identificadas-peritos-tentarao-exames-de-arcada-dentaria-ou-dna-para-fazer-o-reconhecimento/ Os corpos de duas vítimas do incêndio no Flamengo ainda não foram identificados. Peritos recorrerão a exames de arcada dentária ou DNA para fazer o reconhecimento 2019-02-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar