Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Rio Grande do Sul É nesta quarta-feira o novo leilão virtual de veículos e sucatas do Detran gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Certame tem 751 veículos e sucatas dos Centros de Remoção e Depósito de Canoas e Sapucaia do Sul. (Foto: Arquivo/Detran-RS)

Está marcado para esta quarta-feira (24) o novo leilão virtual do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul, desta vez abrangendo 751 veículos e sucatas dos Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Canoas e Sapucaia do Sul (Região Metropolitana). O certame será realizado no site leiloes.com.br, a cargo de profissional terceirizada.

Ao todo, serão ofertados itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários que estão nos depósitos da região. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem (476) ou veículos com documentação (275), aptos a voltar à circulação).

Os veículos com documentação não têm restrições policiais ou judiciais. E o órgão estadual garante que também estão desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

A realização do leilão virtual é semelhante ao presencial. Há a participação da leiloeira, que estará em auditório fechado realizando o apregoamento dos lotes. Essa profissional será visualizada pelos arrematantes em vídeo e os lances ocorrerão de forma on-line.

Em vez de anunciar o lance, os arrematantes devem digitar o valor no site do leiloeiro. Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pela leiloeira, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.

Também haverá a opção de realização do pré-lance on-line, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema.

Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.

As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas no Edital 064/2020, disponível por meio de link específico no portal de serviços do governo gaúcho – rs.gov.br.

Já o calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site oficial do Detran-RS (menu Veículos e Leilões) – detran.rs.gov.br.

Credenciamento

Para realizar ofertas nos processos licitatórios promovidos pelo governo estadual é obrigatório um cadastro prévio, em que as empresas ou pessoas físicas apresentam uma série de documentos.

Se aprovado, o credenciamento é válido por um ano, sendo que após esse período o interessado pode renovar o cadastro de forma virtual.

O fornecedor passa então a receber informações sobre os certames em que está apto a participar, o que possibilita maior disputa nos processos licitatórios.

A tendência é que o movimento de alta se amplie com a implantação, até o final de 2021, do Portal do Fornecedor do Estado, que visa tornar a comunicação entre a Celic e os fornecedores totalmente on-line.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

O número de empresas credenciadas a participar de licitações do governo gaúcho cresceu 32% no ano passado
A Assembleia Legislativa aprovou o projeto que permite ao governo do Estado comprar vacinas diretamente dos fornecedores
Deixe seu comentário
Pode te interessar