Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia A LG anuncia sua saída do mercado global de celulares

Compartilhe esta notícia:

A LG ainda explicou que o estoque atual de smartphones continuará disponível para venda. (Foto: Reprodução)

Em comunicado oficial, a LG anunciou a sua saída do mercado de celulares a nível global. O já esperado fechamento da unidade de telefonia móvel foi aprovado pelo conselho de administração da empresa.

De acordo com a companhia, a decisão permitirá à marca os investimentos em outros segmentos nos quais já atua. Entre os citados, estão componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, Inteligência Artificial e soluções de B2B, além de plataformas e serviços.

A fabricante afirmou que pretende continuar no desenvolvimento de tecnologias voltadas à mobilidade. Entre eles, está o 6G. Outras tecnologias desenvolvidas pela empresa ao longo dos anos também serão retidas e aplicadas aos produtos atuais e futuros.

A LG ainda explicou que o estoque atual de smartphones continuará disponível para venda. A companhia se compromete a oferecer suporte e atualizações de software aos seus usuários existentes. No entanto, o período vai variar conforme a região.

Já os detalhes relacionados aos empregos ainda não foram divulgados. Segundo o comunicado global, eles serão definidos a nível local. Isso significa que possíveis demissões ou reposicionamentos de seus profissionais poderão ser diferentes em cada país.

Conclusão do fechamento

A fabricante coreana ainda completou que espera concluir o fechamento do seu negócio em telefonia móvel até o dia 31 de julho deste ano.

Ela ainda deixou bem explicado que o inventário de alguns modelos já lançados poderá ser encontrado no mercado mesmo depois desse período. Em outras palavras, enquanto houver estoque de dispositivos da marca, eles estarão disponíveis no mercado.

Histórico

A LG possui sua unidade de telefonia móvel há mais de duas décadas. As suas operações na área começaram no ano de 1995, com a marca “Hwatong”. Ao longo do tempo, lançou produtos que foram destaques no mercado.

Entre os exemplos, estão o smartphone LG G3 e o curvo G Flex, em 2013; a introdução da linha ThinQ, no final da década passada; o Velvet, que prometia ser uma alternativa em custo-benefício para quem quer celular potente; e o LG Wing, um projeto ambicioso com tela giratória, mas que acabou falhando para alcançar 100 mil unidades vendidas.

Mesmo com forte presença em lançamentos de produtos – em especial, nas categorias de entrada e intermediários –, a sua participação global no mercado de smartphones está estagnada na faixa de 1% ou 2%.

E no Brasil?

A LG Electronics do Brasil também divulgou uma nota para explicar a saída do mercado de celulares. O braço nacional detalhou que há uma perda operacional por 23 trimestres seguidos, desde o segundo semestre de 2015.

A empresa acrescenta que atenderá a todas as obrigações jurídicas e agradece aos usuários pelo período nesta área. Porém, não declarou qual será o futuro da atual fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo – planta responsável por produzir os telefones.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Vazamento de dados do Facebook: saiba se você foi afetado e como se proteger
LG vai encerrar operações mundiais no mercado de celulares
https://www.osul.com.br/e-o-fim-a-lg-anuncia-sua-saida-do-mercado-global-de-celulares/ A LG anuncia sua saída do mercado global de celulares 2021-04-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar