Segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de junho de 2016
A Ecole Superieure de Relooking traz para a Capital o curso sobre Morfopsicologia, ciência que estuda as características e mudanças da face aliadas à personalidade. O curso, que tem metodologia própria, acontece de segunda-feira a sábado (06 a 11.06), e pretende analisar desde a formação e hereditariedade até as influências do ambiente nos traços do rosto humano, compreendendo causas das assimetrias, zonas de expansão e reentrâncias e o papel das proporções dos olhos, nariz e boca. Abordará também estilos e cores, técnicas de maquiagem, o impacto verbal na face e aspectos da empatia.
O curso ocorre das 9h30 às 17h30 e é ministrado pela consultora de imagem francesa, Vanda Garnier, que atua há 20 anos em formação estética em espaços de beleza na França como o Dessange, Guinot, Physiomins e Thalgo. Nos encontros, o aluno ganha um kit de maquiagem da Mac e aprofunda também os tipos e estados da pele.
Em Porto Alegre, o curso ocorre na rua Mariante, 180, e tem certificação internacional emitida pela Comissão Nacional de Certificação Profissional (CNCP), da França. A Ecole Superieure de Relooking é especializada na formação em consultoria de imagem e morfopsicologia e está presente no Brasil e no Canadá, além de promover atividades no Marrocos, em Portugal e na China.
Mais informações e inscrições pelo e-mail contato@ecolebrasil.com ou pelos telefones 51. 9949-2609 e 8147-6888.