Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Economista diz no Sesi Conecta Saúde que vacinação fortalecerá economia no segundo semestre

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/ Dudu Leal)

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está promovendo o Sesi Conecta Saúde, de forma on-line. O evento iniciou nessa última segunda-feira (21), com a palestra do economista Ricardo Amorim, sobre “Tecnologia: transformação e antifragilidade para um maior desenvolvimento econômico”. Amorim ressaltou a expectativa do crescimento da economia brasileira ao longo de 2021, especialmente a partir do segundo semestre com o avanço da vacinação contra a Covid-19. “Teremos uma economia se fortalecendo, acelerando, crescendo mais por conta de diversos estímulos econômicos e de um maior controle da pandemia, mas temos riscos e um deles é o que vai acontecer com a questão energética”, resumiu.

Em relação à importância dos cuidados com a saúde, Amorim destacou que “a medida que aumenta a idade da população a necessidade de cuidar de saúde aumenta, isso na minha opinião é uma responsabilidade coletiva da sociedade brasileira”, afirmou.

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, afirmou, na abertura do evento, que “o Sesi estará ao lado das indústrias promovendo a saúde integral dos seus trabalhadores, pois como sabemos e priorizamos, é esse fator essencial para o sucesso dos produtos fabris no Brasil e no âmbito internacional. Sem dúvida alguma, saúde e cuidado são requisitos fundamentais para o desenvolvimento econômico e social que almejamos”.

O evento contou ainda, nesta segunda-feira, com as palestras “Limbo Previdenciário”, com Marcos Mendanha, médico do trabalho e advogado; e “Abordagem integrada para a segurança, saúde e bem-estar do trabalhador”, com Chia-Chia Chang, mestre em Saúde Pública.

A programação desta terça-feira (22) será Saúde Mental com as palestras “Bem-estar na era da complexidade”, com Carla Furtado, especialista em felicidade; “Resiliência, adaptação e restauração frente ao caos”, com Diogo Lara, psiquiatra, professor e escritor e “Saúde Mental na Pandemia e depois dela”, com Daniel de Barros, psiquiatra, professor e escritor e da psicóloga e antropóloga Susan Andrews. Acompanhe a programação completa em sesiconectasaude.com.br

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Sergs Debates: Soluções Inovadoras para a Mobilidade Urbana
Senai-RS inicia curso de Segurança Cibernética
Deixe seu comentário
Pode te interessar