Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Eduardo Bolsonaro utiliza imagem falsa para condenar ativista adolescente Greta Thunberg

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro e a ativista Greta Thunberg. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O deputado federal, Eduardo Bolsonaro, postou nessa quarta-feira (25), uma imagem falsa para condenar a ativista Greta Thunberg. A imagem apresentada, mostra Greta comendo dentro de um trem, e crianças do lado de fora olhando para a comida. A publicação exposta pelo filho do presidente Jair Bolsonaro é uma montagem feita de postagem que a própria sueca fez em seu Instagram em janeiro deste ano.

Na mesma postagem, Eduardo cita uma notícia relacionando Greta Thunberg ao investidor George Soros. “Vocês roubaram minha infância disse a garota financiada pela Open Society de George Soros”, escreveu ele na rede. O rumor de que Greta seria patrocinada ocorreu de outra montagem realizada sobre foto da ativista com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore. Confrontado pelos seguidores por compartilhar uma imagem falsa, Eduardo Bolsonaro disse que sabia e que em nenhum momento escreveu que Greta era neta de Soros. O deputado compartilhou ainda um link do portal “Estudos Nacionais”, que reafirma que a menina seria patrocinada pelo investidor, ainda que sem apresentar provas.

Eduardo também publicou, nesta quinta (26), uma foto de uma ironia com o discurso da menina na cúpula do clima na ONU. Em resposta ao próprio tweet, ele ressaltou: “OBS: isso não é uma montagem!” “Você vem até nós, os jovens, em busca de esperança. Como ousam?” criticou Greta no discurso. “Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias, mas eu tenho sorte. Pessoas estão sofrendo, pessoas estão morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso”, afirmou.

Nas redes sociais, a hashtag “desculpa Greta” ganhou os trending topics, assuntos mais comentados, do Twitter, em resposta às publicações do filho do presidente Jair Bolsonaro, os usuários da rede pediram desculpas à ativista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O custo da contratação de empréstimo que tem imóvel como garantia pode ficar mais baixo
Os bancos terão 30 dias para fechar uma conta a pedido do cliente, decide o governo
https://www.osul.com.br/eduardo-bolsonaro-utiliza-imagem-falsa-para-condenar-ativista-adolescente-greta-thunberg/ Eduardo Bolsonaro utiliza imagem falsa para condenar ativista adolescente Greta Thunberg 2019-09-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar