Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Eduardo Cunha diz que não renunciará “em hipótese alguma” à presidência da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Declaração foi uma reação à decisão da oposição de abandonar o peemedebista caso se comprovem as contas na Suíça, o que evidenciaria que Cunha mentiu em depoimento à CPI. (Foto: Renato Costa/Folhapress)

Suspeito de manter contas bancárias secretas na Suíça, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou na quarta-feira que não renuncia ou se afasta do cargo em “nenhuma hipótese”. Denunciado pela Procuradoria-Geral da República sob a acusação de integrar o esquema de corrupção na Petrobras, Cunha ainda tem apoio da maioria dos seus pares, mas essa sustentação tende a desaparecer na hipótese de vir à tona reprodução de documentos comprovando as contas no exterior.

“Não há a menor possibilidade de eu renunciar, licenciar, qualquer coisa do gênero”, disse o presidente da Casa, em entrevista após um painel sobre radiodifusão. Questionado minutos antes pelo jornalista Kennedy Alencar, que era o mediador do evento, se estuda renunciar, Cunha foi lacônico: “Nenhuma hipótese”.

A declaração foi uma reação à decisão da oposição de abandonar o peemedebista caso fique comprovada a existência das contas na Suíça. Na avaliação de deputados e senadores, é impossível manter o apoio público já que, nessa hipótese, ficaria incontestável que Cunha mentiu em seu depoimento à CPI da Petrobras, quando disse que não tinha contas no exterior.

A oposição é aliada e um dos principais sustentáculos políticos do peemedebista. Desde que derrotou o PT e assumiu o comando da Câmara, em fevereiro deste ano, há uma ação articulada entre o parlamentar, o PSDB, o DEM e o Solidariedade, as três maiores legendas contrárias à presidenta Dilma Rousseff. Oposição e Cunha continuam alinhados na tentativa de dar sequência na Casa a um pedido de impeachment contra a chefe do Executivo. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Dilma sanciona lei que eleva imposto sobre lucro dos bancos
Saída de dólares do Brasil supera entrada em 111 milhões de dólares em setembro
Pode te interessar