Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 29 de dezembro de 2015
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta terça-feira (29) que vai dar “de presente” caso sejam encontradas novas contas dele no exterior, além das quatro já localizadas na Suíça pela procuradoria do país europeu. Questionado sobre as acusações do empresário Ricardo Pernambuco, da Carioca Engenharia, de que teria pago propina a Cunha em conta no Israel Discount Bank e em outras duas no banco BSI e no Merril Lynch, o peemedebista afirmou que tem “zero” relação.
Anteriormente, Cunha havia negado possuir contas no exterior, mas o Ministério Público da Suíça remeteu à Procuradoria-Geral da República a existência de quatro contas ligadas a ele naquele país. O parlamentar argumenta que três delas se tratavam de trusts, figura na qual os recursos são entregues para terceiros administrarem, por isso os valores não seriam seus diretamente. Uma quarta conta é de despesas de cartão de crédito de sua mulher, Cláudia Cruz.
“Vocês podem preparar em qualquer escritório de advocacia internacional qualquer documento que diga empresa, trust, de qualquer natureza, para eu assinar procuração de doação, busca, verificação, não é só de Israel não, de Israel, da Arábia Saudita, do Líbano, de qualquer lugar do mundo que você queira, de qualquer conta bancária, que eu dou de presente para reverter a quem quiser, porque não existe”, alegou. (Folhapress)
Os comentários estão desativados.