Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias “Collor sofreu impeachment por muito menos”, diz sua ex-mulher

Compartilhe esta notícia:

"As leis têm que funcionar para qualquer pessoa, independentemente de quem seja", disse Rosane. (Foto: Felix Lima/Folhapress)

Em 15 de março, quando mais de 500 mil pessoas foram às ruas de todo o País para pedir o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, Rosane Malta – a ex-primeira-dama Rosane Collor – colocou seus óculos escuros, vestiu uma calça verde e uma camiseta amarela estampada com a frase “Fora, Dilma: impeachment já!” e saiu às ruas de Maceió (AL).

“Por muito menos o meu ex-marido saiu da Presidência”, disse ela. Há 23 anos, em 29 de dezembro de 1992, o então presidente Fernando Collor de Mello renunciava ao cargo. “Não estou tirando a culpa de ninguém, nem dizendo que ele era inocente ou culpado. Mas as leis têm que funcionar para qualquer pessoa, independentemente de quem seja. Da mesma forma que o ex-presidente Fernando Collor foi julgado, sofreu o processo de impeachment e acabou renunciando, acredito que a Dilma tem que passar por todo esse processo”, alegou Rosane.

Ela acusa a presidenta de prometer “diversas coisas para ser reeleita” e diz que o “o brasileiro cometeu um erro ao acreditar nesse partido [o PT], dando oito anos de mandato ao Lula e mais oito a Dilma”. “O povo tem o direito de errar e também tem o direito de reivindicar por um País melhor”, completou.

“O povo brasileiro a elegeu e depois viu que, realmente, o mandato não está de acordo com as promessas que ela tinha feito durante a campanha, creio que tem que haver o impeachment, sim”, declarou. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Eduardo Cunha diz que vai dar “de presente” se acharem novas contas suas no exterior
Feriado de ano novo terá 133 mil veículos na Free Way em direção ao litoral
Pode te interessar