Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Eduardo Cunha e a mulher têm carros de luxo em nome de Jesus.com

Compartilhe esta notícia:

Alguns dos veículos usados por Cunha (D) estão registrados no nome da mulher dele, Cláudia Cruz (E). (Foto: Reprodução)

A PGR (Procuradoria-Geral da República) afirmou, no pedido de abertura de um novo inquérito para investigar Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que o presidente da Câmara dos Deputados possuiu uma frota de nove carros de luxo no Rio de Janeiro avaliada em quase 1 milhão de reais.

O pedido da PGR, enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), foi aceito pelo ministro Teori Zavascki no último dia 15 deste mês. O novo inquérito é para apurar suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro em razão de quatro contas na Suíça atribuídas ao parlamentar.

No documento, a procuradoria escreveu que alguns dos veículos usados por Cunha estão registrados no nome da mulher dele, Cláudia Cruz, e de empresas do casal, a Jesus.com e a C 3 Produções. A PGR ressaltou que é interessante notar que, em uma conta aberta na Suíça, a mulher do deputado se autointitulava dona-de-casa. A PGR investiga se a origem do dinheiro usado para a compra dos veículos é legal.

Entre os carros listados no pedido de abertura de inquérito, está um Porsche Cayenne de 2013. O veículo tem o valor médio, segundo a PGR, de 429 mil reais, e está registrado no nome da empresa Jesus.com. Outro Cayenne, do ano de 2006, tem o preço médio de 122 mil reais e está registrado no nome de Cláudia Cruz.

Outros carros listados são um Ford Edge 2006 (preço médio de 120 mil reais, segundo a PGR); um Ford Fusion 2013 (92 mil reais); um Pajero Sport (64 mil reais); um Tucson (38 mil reais); um Freelander (55 mil reais) e um BMW 325i (17 mil reais).

No documento, a procuradoria disse que Cunha afirmou na declaração de bens à Justiça Eleitoral em 2014 que tinha um Corolla 2007 em seu nome, de 60 mil reais.

Comunicado

Em nota divulgada na sexta-feira, Cunha voltou a negar ter recebido qualquer vantagem de qualquer natureza e disse reiterar o depoimento dado à CPI da Petrobras, no qual negou ter contas no exterior. Ele ainda disse ser alvo de perseguição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Repórteres do jornal americano The New York Times contam o que aprenderam em reportagens sobre escândalos de assédio sexual
Justiça autoriza fornecimento de derivado da maconha
https://www.osul.com.br/eduardo-cunha-e-a-mulher-tem-carros-de-luxo-em-nome-de-jesus-com/ Eduardo Cunha e a mulher têm carros de luxo em nome de Jesus.com 2015-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar