Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Eduardo Cunha pede segredo a empreiteiro sobre serviço que prestou a um concorrente

Compartilhe esta notícia:

Cunha avisou a Otávio que demanda havia sido atendida, mas ressaltou que tinha que ser mantido “em segredo”. (Foto: Freepik)

Diálogos nos celulares do segundo maior empreiteiro do País pego na Operação Lava-Jato, o presidente afastado da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, com o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) revelam acordos entre ambos, de acordo com a PF (Polícia Federal).

Um deles chamou a atenção dos investigadores: Cunha confirma a Otávio que atendeu a uma demanda da CNO (sigla para Construtora Norberto Odebrecht) para modificar um trecho de um projeto de lei, mas ressaltou que tinha que ser mantido “em segredo”.

O relatório da PF não deixa claro qual o projeto de lei que os dois discutiram, mas reforça as suspeitas do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que o peemedebista atuava como “longa manus” das empreiteiras. Uma das linhas de investigação contra Cunha no STF (Supremo Tribunal Federal) é justamente sobre a suposta atuação do peemedebista para fazer lobby e cobrar recursos de empresas em diferentes projetos de leis e medidas em tramitação no Congresso Nacional.

Os investigadores também localizaram outros diálogos, como o que ambos conversam sobre o envio de um “material”. Mas a conversa não deixa claro o que significa. Em outra conversa, eles marcam um encontro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Eleição para presidência da Câmara dos Deputados mobiliza meio político nesta semana.
Morte de toureiro na Espanha deflagra guerra nas redes sociais
https://www.osul.com.br/eduardo-cunha-pede-segredo-a-empreiteiro-sobre-demanda-atendida/ Eduardo Cunha pede segredo a empreiteiro sobre serviço que prestou a um concorrente 2016-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar