Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Acontece Eduardo Gianetti fala sobre democracia e mercado na abertura do Fórum da Liberdade

Eduardo Gianetti

Eduardo Gianetti, PhD em Economia pela Universidade de Cambridge/Londres, abriu a programação do 30º Fórum da Liberdade, hoje, na Capital. Ele falou para uma plateia repleta de empresários, lideranças e autoridades sobre democracia e mercado, após a explanação inicial pelo presidente do IEE, entidade promotora do evento, Rodrigo Tellechea, que igualmente fez uma abordagem sobre o foco da edição,  centrado  no Futuro da Democracia.

Ao abordar o tema proposto, Gianetti apontou caminhos para o Brasil sair da crise em que se encontra, em parte provocada pela “simbiose entre patrimonialismo e poder de interesses privados”. Ele vê como fundamental a criação de um conceito de cidadania tributária, favorecendo menos Brasília e mais o Brasil como um todo, permanecendo a arrecadação próximo aos seus locais de origem, priorizando municípios e Estados. “Isto melhoraria a qualidade do gasto público”, com mais recursos destinados às áreas da saúde, educação e segurança. “Esta é uma regra de ouro que daria maior eqüidade ao País e à democracia”.

Aberto para painelistas às 15h, o Fórum contará ainda nesta tarde, às 19h15 com o painel Novos Tempos. Participarão Diogo Costa (diretor do Instituto de Inovação & Governança); o vreador de São Paulo e Coordenador do Movimento Brasil Livre, Fernando Holyday e o jornalisata Luciano Pottier. O vice-presidente do IEE, Paulo Fuchs será o responsável pela mediação. O Fórum continua amanhã ainda, durante toda a tarde, nos salões de eventos da PUCRS.

Rodrigo Tellechea

Rodrigo Tellechea

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Polícia investiga uma página no Facebook que aplica golpe ao prometer aborto
Ministério Público pede apreciação imediata de liminar em ação ajuizada para proteger Fundação Zoobotânica
Deixe seu comentário
Pode te interessar