Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral El Niño trará impactos enormes em 2016, alertam os cientistas

Compartilhe esta notícia:

Segundo os meteorologistas, fenômeno agravará os períodos de seca em algumas áreas, enquanto que em outras acenturá as inundações. Foto: Reprodução

O mais forte ciclo do El Niño registrado até o momento deverá aumentar os riscos de fome e doenças para milhões de pessoas em 2016, alertaram organizações humanitárias. Segundo previsões, o fenômeno deverá exacerbar secas em algumas áreas e acentuar inundações em outras.

Algumas das zonas mais afetadas estão no continente africano, onde a escassez de comida poderá atingir o pico em fevereiro. Partes do Caribe e das américas Central e do Sul serão atingidas nos próximos seis meses.
Meteorologistas descreveram o El Niño como um fenômeno que envolve o aquecimento incomum das águas do oceano Pacífico. As causas são pouco conhecidas. Após analisar imagens de satélite, a Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos) comunicou que a anomalia de 2015-2016 poderá ser comparada ao chamado “fenômeno monstruoso” registrado há 18 anos.

O especialista em clima do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa William Patzert declarou que as duas ocorrências são parecidas. “As anomalias de 1982-1983 e 1997-1998 foram as maiores do Século 20. Agora, vemos uma repetição”, explicou.

As secas e inundações preocupam as agências humanitárias, pois 31 milhões de pessoas correm risco de fome na África, principalmente na Etiópia. (BBC)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Segunda-feira é o último dia para quitar o IPVA 2016 com desconto máximo
Supremo Tribunal Federal vai julgar se qualquer médico pode assinar perícia do INSS
https://www.osul.com.br/el-nino-trara-impactos-enormes-em-2016-alertam-os-cientistas/ El Niño trará impactos enormes em 2016, alertam os cientistas 2016-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar