Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Mundo Eleições presidenciais nos Estados Unidos têm a maior participação popular em 56 anos

Compartilhe esta notícia:

O republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden disputam a corrida à Casa Branca

Foto: Andrea Hanks/The White House
A visita aconteceu em meio a uma das transições de poder mais tumultuadas da História. (Foto: Andrea Hanks/The White House)

Antes mesmo da conclusão da apuração dos votos, as eleições presidenciais norte-americanas deste ano já têm a maior participação popular, em relação ao número de habitantes em idade de votar, desde 1964.

Já são mais de 156,5 milhões de votos contabilizados, segundo a agência de notícias Associated Press.Os Estados Unidos têm atualmente 257,6 milhões de habitantes em idade de votar, segundo o Projeto Eleições, da Universidade da Flórida, que acompanha a disputa presidencial norte-americana.

Assim, mais de 60,8% dos norte-americanos compareceram às urnas neste ano, o maior nível de participação em 56 anos (ou 14 disputas presidenciais). Em 1964, quando o democrata Lyndon Johnson derrotou o republicano Barry Goldwater, 61,4% dos americanos com idade para votar foram às urnas.

A pior participação popular registrada desde então foi em 1996, quando o democrata Bill Clinton se reelegeu contra o republicano Bob Dole. Só 49% dos americanos com idade para votar foram às urnas.

Em 2020, o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden disputam a Casa Branca. Segundo projeções, Biden venceu o pleito. Trump nega a sua derrota, alegando fraudes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Propaganda eleitoral no rádio e na televisão termina nesta sexta
Neguinho da Beija-flor é hospitalizado com coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar